Prefeitura remove mais de mil veículos das vias públicas em 2017

- PUBLICIDADE -

Por meio da operação Carro Abandonado, Carro Guinchado”, ação conjunta entre as secretarias para Assuntos de Segurança Pública e de Transportes e Trânsito, que acontece desde abril, a Prefeitura de Guarulhos retirou das ruas da cidade 1.275 automóveis em 2017. A operação ocorre às quartas-feiras, das 7h às 17h.

A iniciativa tem o objetivo de fomentar medidas de segurança, uma vez que os veículos abandonados podem ser usados por meliantes como esconderijo. Além disso, a operação contribui para a estética do município e para a diminuição dos riscos de proliferação de de doenças como a dengue, por exemplo, visto que um automóvel negligenciado pode ser um facilitador nesse sentido ao servir como ponto de acumulação de água.

Após ultrapassado o prazo de 10 dias da notificação prévia, caso os donos não tomem nenhuma providência, os veículos são encaminhados aos pátios localizados nos bairros Cidade Seródio e Vila Venditti. O proprietário têm prazo de 60 dias para retirar o automóvel, mediante apresentação da documentação regularizada, além do pagamento das taxas de remoção e estadia, segundo a Lei Municipal nº 6.966/2011.

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -