Interior de São Paulo é destino de famílias nas férias

- PUBLICIDADE -

Não é preciso percorrer distâncias muito longas para começar o ano curtindo passeios com a família. Cidades próximas à capital têm atrações possíveis até mesmo com um bate e volta.
A produtora de conteúdo Tatiana Lopes, 35 anos, adora levar a filha de quatro anos para passear no verão. O lugar que elas mais curtiram foi a fazendinha Cia. dos Bichos, em Cotia. “As crianças adoram. Tem muita atividade durante o dia e dá para levar lanchinhos e fazer piquenique. Lá tem também um restaurante para almoçar e banheiros com espaço para troca de fralda e para amamentação”, conta ela. E cita algumas das atividades: “À tarde, há uma oficina de biscoitos e, depois de as crianças tirarem leite da vaca, eles oferecem café da tarde livre com bolo típico da fazenda”.
A empresária Daniela Penna já levou os filhos para a fazendinha em Cotia e também ao Ski Mountain, em São Roque. “Na Cia. dos Bichos, as crianças alimentam os filhotes, andam a cavalo. Com crianças de pouco mais de dois anos já dá para curtir”, conta. “Já o Ski Mountain é para crianças maiores. Tem um teleférico, uma pista para escorregar, é mais radical.”
Tatiana também já visitou o T-Rex Park, em Campinas. “É bem bacana. Mas é aberto e pode atrapalhar quanto estiver muito sol. Como tem bastante barulho de dinossauros, a criança não pode ter medo.”
Para as crianças que gostam, no entanto, o parque é um prato cheio. “Temos o maior T-Rex da América Latina, com 12 m de altura. Todos os bichos fazem sons e movimentos. Há opções para crianças de dois a dez anos e, na maior parte das atrações, os pais vão junto”, Roberto Afarelli, gerente-geral do parque.

(Folhapress)
Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -