A Prefeitura de Guarulhos executou a limpeza de 7.484 toneladas de materiais descartados irregularmente em 13.753m² da cidade, o que equivale a praticamente 2 campos de futebol cheios de lixo.

A cidade de Guarulhos possui 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade para a reciclagem de entulhos. Além disso, há 11 Locais de Entrega Voluntária (LEVs) que recebem outros tipos de materiais. É possível consultar o endereço mais próximo pelo link http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev  ou http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/coleta-seletiva.

As multas para o crime de descarte irregular são calculadas por metros cúbicos e podem chegar a 40 mil reais.

Campanha

Durante 2017, as campanhas para a conscientização da população diante os cuidados necessários com o meio ambiente e a cidade foram reforçadas através de diversas ações conjuntas da Prefeitura.

No ano passado foram promovidos multirões de revitalização em conjunto com a população, o projeto Brilha Guarulhos, que une diversas secretarias para realizar a zeladoria completa dos bairros da cidade, e o programa Lixo Zero, com o objetivo de reduzir drasticamente a quantidade de resíduos que chegam aos aterros sanitários até 2030.

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa além do buraco que falei já faz 2 meses e s progaru não veio consertar , no meu bairro tem também 2 lugares que o povo sem noção joga o que não usa mais das suas casas onde era o super mercado nagumo na Rua Itatira um horror de lixo

  2. Neste ponto, dou a mão a palmatória ao poder público, já que, os “sujões” de plantão, são sempre os mesmos, ou seja, se não fizermos nossa parte, com certeza, não poderemos culpar só o poder público, que limpa, mas logo os sem educação e asseio higiênico, jogam lixo novamente, portanto, a imagem da cidade, é a imagem do seu próprio povo, que não sabe se portar como deve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here