Prefeitura recolheu aproximadamente 7.500 toneladas de descarte irregular em 2017

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos executou a limpeza de 7.484 toneladas de materiais descartados irregularmente em 13.753m² da cidade, o que equivale a praticamente 2 campos de futebol cheios de lixo.

A cidade de Guarulhos possui 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade para a reciclagem de entulhos. Além disso, há 11 Locais de Entrega Voluntária (LEVs) que recebem outros tipos de materiais. É possível consultar o endereço mais próximo pelo link http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev  ou http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/coleta-seletiva.

As multas para o crime de descarte irregular são calculadas por metros cúbicos e podem chegar a 40 mil reais.

Campanha

Durante 2017, as campanhas para a conscientização da população diante os cuidados necessários com o meio ambiente e a cidade foram reforçadas através de diversas ações conjuntas da Prefeitura.

No ano passado foram promovidos multirões de revitalização em conjunto com a população, o projeto Brilha Guarulhos, que une diversas secretarias para realizar a zeladoria completa dos bairros da cidade, e o programa Lixo Zero, com o objetivo de reduzir drasticamente a quantidade de resíduos que chegam aos aterros sanitários até 2030.

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Fábio Nunes Teixeira / PMG

- PUBLICIDADE -