Funcionários da Fundação ABC e Gerir reclamam de atraso nos salários

Os funcionários da Fundação ABC, que administra as unidades de saúde da Políclinica Maria Dirce, Jardim Paraíso, que atualmente está em reformas, Unidade Pronto Atendimento (UPA) São João e UPA Cumbica, além do Instituto Gerir, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e Policlínica Paraventi, alegam mais uma vez que os salários estão atrasados.

“O que eles alegaram é que a prefeitura não efetuou o repasse e que por conta disso não teriam previsão para pagar”, disse um funcionário do HMU que preferiu não se identificar. O primeiro atraso do instituto ocorreu no mês passado, e dessa vez, o pagamento que era para ser realizado na última sexta-feira (05), segue com atraso de cinco dias.

Em reposta ao HOJE, o Instituto Gerir afirmou que o pagamento sempre é realizado após o repasse da administração municipal. “Recebemos nesta terça-feira e até quinta-feira a folha de pagamento estará quitada”.

Já os funcionários da Fundação ABC, que conviveram durante o ano passado muitas vezes com salários atrasados, inclusive chegando a atender somente casos de emergência, continuam sem previsão, e em contato com a prefeitura, não houve resposta até o fechamento desta edição.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto