Funcionários da Fundação ABC e Gerir reclamam de atraso nos salários

- PUBLICIDADE -

Os funcionários da Fundação ABC, que administra as unidades de saúde da Políclinica Maria Dirce, Jardim Paraíso, que atualmente está em reformas, Unidade Pronto Atendimento (UPA) São João e UPA Cumbica, além do Instituto Gerir, responsável pela gestão do Hospital Municipal de Urgências (HMU), Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) e Policlínica Paraventi, alegam mais uma vez que os salários estão atrasados.

“O que eles alegaram é que a prefeitura não efetuou o repasse e que por conta disso não teriam previsão para pagar”, disse um funcionário do HMU que preferiu não se identificar. O primeiro atraso do instituto ocorreu no mês passado, e dessa vez, o pagamento que era para ser realizado na última sexta-feira (05), segue com atraso de cinco dias.

Em reposta ao HOJE, o Instituto Gerir afirmou que o pagamento sempre é realizado após o repasse da administração municipal. “Recebemos nesta terça-feira e até quinta-feira a folha de pagamento estará quitada”.

Já os funcionários da Fundação ABC, que conviveram durante o ano passado muitas vezes com salários atrasados, inclusive chegando a atender somente casos de emergência, continuam sem previsão, e em contato com a prefeitura, não houve resposta até o fechamento desta edição.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -