Usuários formam filas de madrugada em busca de vacina contra a febre amarela

- PUBLICIDADE -

Em busca da vacina contra a febre amarela, muitos usuários das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), da cidade, estão formando filas pela madrugada em busca da vacina. Alguns chegam com pequenos bancos para sentar, outros utilizam até mesmo o chão como descanso, em busca de conseguir uma boa posição na fila para a retirada da senha e ganhar a aplicação da dose.

“A primeira pessoa da fila chegou às 20h”, afirmou a atendente Lucimara Okada, 38, sobre a vacinação na UBS Morros, localizada na rua Delmiro, no Jardim dos Afonsos, que revelou chegar a unidade às 4h30, quando já havia muitas pessoas, e quem chegou por volta das 6h, já não havia mais senha, que começaram a ser distribuídas às 7h, e finalizaram às 7h30, devido a grande demanda.

Muitas pessoas que tentaram tomar vacina levaram até a família, como foi o caso do estudante Djavan Souza, que chegou na UBS Morros por volta das 5h. “Tinha mais de 1000 pessoas, quase consegui, faltando 14 pessoas para chegar minha vez acabou a senha”, revelou destacando que aplicaram apenas 500 doses, e que mesmo tentando se vacinar na UBS Munhoz, foi informado de que lá só tinham 250 senhas e que já havia acabado.

Em nota divulgada nesta quarta-feira (17), a prefeitura afirma que há poucas doses disponíveis neste momento, e que a vacinação é para as pessoas que vivem próximas a áreas de risco. “Desde segunda-feira a Secretaria da Saúde distribui senhas aos interessados em se vacinar nas unidades, limitando o número de doses aplicadas por dia”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -