A Prefeitura de Guarulhos enviou nesta quinta-feira, 18, um ofício ao secretário da Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, solicitando a disponibilização de mais 500 mil doses da vacina da febre amarela para o município.

Este não é primeiro pedido de ampliação da vacinação solicitada por Guarulhos ao Governo do Estado. Em 8 de janeiro, a Prefeitura já havia protocolado outro ofício considerando a proximidade do município com cidades consideradas zonas de risco, além de contar com bairros inseridos no Parque Estadual da Cantareira.

“Entendemos que o Estado considere que Guarulhos tenha superado a meta de vacinação, porém fazemos fronteira com municípios que são zonas de risco. Precisamos atender a nossa demanda interna, seja com a dose integral ou fracionada”, disse o prefeito Guti.

Foto: Márcio Lino

3 COMENTÁRIOS

  1. A Região do Pimentas inteira ,embora rodeada pelos bairros considerados áreas de risco ,não uma UBS sequer vacinando vontra febre amarela .As unidades que estão vacinando ficam longe e quando agente chega mesmo sendo cedinho por volta das 5 hrs da manhã já não se consegue senha pra vacinar ,pois cada UBS só atende 300 por dia !

  2. A região do Pimentas não foi vacinada. Os que conseguiram se vacinar foram na UNG e na UNG tinham pessoas de cidades vizinhas se vacinando. Espero que medidas sejam tomadas para o bem de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here