Os 111 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino retornaram às aulas nesta segunda-feira (5). Apesar da tranquilidade no retorno, os pais de alunos disseram que a expectativa para este ano letivo está na melhora na qualidade do ensino. O município possui 141 escolas.

“Foi tranquila à volta ás aulas. Eu espero que o ensino seja de qualidade e produtivo para os alunos neste ano. Como ele entrou na 1ª série neste ano, acredito que não era somente brincadeira. Espero que o conteúdo passado, ele consiga aprender”, disse a operadora de cobrança, Maria Cirlene, 41 anos.
Além da escola Dorival Caymii, localizada no Jardim Guaracy, o HOJE também visitou a escola Pixinguinha, que esta instalada no Jardim dos Olivas, e por lá também constatou a preocupação dos pais quanto a qualidade do ensino ofertado pelo município. Apesar da preocupação, eles elogiaram a infraestrutura das respectivas escolas.

“Foi tudo normal. O ensino não é muito e lá grandes coisas. A infraestrutura da escola até que é boa. Espero que o ensino seja melhor nesse ano, apesar da minha filha ser pequenininha e estar apenas no segundo ano”, falou Cremilda Silva, 37.
Procurada, por meio de sua assessoria de imprensa, a prefeitura, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), não se pronunciou sobre o assunto até o fechamento desta edição.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here