O feirante Donizeti Rodrigues de Paula, 42, morador do Bonsucesso, morreu após ter contraído o vírus da febre amarela, segundo informação de familiares. Paula faleceu no domingo (18), quando estava internado no Hospital das Clínicas, e o enterro ocorreu na segunda-feira (19), no Cemitério Nossa Senhora do Bonsucesso, localizado no bairro do Bonsucesso.

A vítima era casada e deixa dois filhos, um menino de sete anos e a menina de quatro anos. Segundo a família, como ele não viajou para nenhum local, a suspeita é que teria contraído o vírus durante uma visita que realizou ao bairro da Água Azul, região que possui muita mata. “A família suspeita que ou ele contraiu no Bonsucesso ou no Água Azul”, afirmou a sobrinha Natália Rodrigues de Paula.

Os primeiros sintomas da doença teriam começado no início deste mês, quando chegou a ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bonsucesso, onde teria sido medicado e relatado que caso continuasse, seria necessário comparecer ao hospital. “Após essa situação, o estado dele piorou, e durante uma feira, ele passou mal e levamos para um hospital no Tatuapé, sendo transferido depois para o Hospital das Clínicas”, revelou Natália.

A sobrinha da vítima também fez questão de alertar as pessoas para ficar mais preocupadas com a doença. “As pessoas ficam mais preocupadas com a reação da vacina do que com doença”, disse Natália, revelando que Paula não chegou a se vacinar. A reportagem do HOJE teve acesso a certidão de óbito da vítima, que aponta como causas da morte febre amarela, pancreatite hemorrágica, hepatite fulminante, gastrite difusa, broncopneumonia e coagulopatia.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, que afirmou tratar-se de um caso em investigação. “A Secretaria de Saúde informa que se trata de um óbito ainda em investigação, tendo em vista que os exames ainda estão em análise”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

4 COMENTÁRIOS

  1. Verdade eu o conhecia a muitos anos , assim como seus irmãos , era meu cliente vendi muitos anos pra ele figuei chocada quando soube da sua morte que Deus conforte o coração de seus familiares que estão muito triste

  2. Q reportagem confusa, quem morreu Donizete, aí no primeiro enunciado para justificar o dia da morte dele fala do nome Paula e para dizer q ele não foi vacinado tbm cita o nome de Paula… ?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here