Programa Aprende pretende atender até o final do ano cerca de 15 mil microempreendedores no Bonsucesso

- PUBLICIDADE -

A prefeitura inaugurou nesta quinta-feira (22) no shopping Bonsucesso, sua primeira unidade do programa Aprende, que será destinado para atender microempreendedores que já estão abrigados na região dos bairros de Bonsucesso e Pimentas ou aqueles que almejam iniciar sua atividade comercial naquela localidade. A meta para a recém-inaugurada instalação é a de atender aproximadamente 15 mil MEI’s neste ano.

“Não dá para entrar no portal do empreendedor, que é uma grande realização que nós temos no Brasil, e formalizar esse cara e dizer pra ele seguir. Isso precisa mudar. Foi aí que concebemos o formato do programa Aprende, que é um apoio ao empreendedor. Descentralizar foi o primeiro objetivo”, disse Rodrigo Barros, secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI).

Além da meta estabelecida de atendimento para aquela unidade, o prefeito Guti (PSB) revelou que pretende inaugurar outras sete unidades do Aprende em regiões diversas do município até o final de seu mandato. A unidade foi idealizada em parceria com o Sebrae por meio do programa Aprende, tem como objetivo orientar, formalizar, capacitar e qualificar o empreendedor local.
“Quando eu digo fantástico, é por que de fato isso pode mudar a vida das pessoas. Quando a gente tem o mínimo de estrutura, o mínimo de conhecimento a chance de sucesso é muito maior. Esse aparelho serve pra isso. A gente precisar deixar que as pessoas levem o seu empreendedorismo a diante”, declarou o prefeito Guti.

Segundo o chefe do Poder Executivo afirmou que a cidade conta com cerca de 60 mil microempreendedores. “Não confundam meta com promessa. Todos serão concentrados nas áreas mais distantes da região central e estamos pensando em uma extensão para o Taboão e do Cabuçu”, concluiu.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -