Espetáculo Rubro sobre o preconceito de gênero é neste sábado e domingo no Adamastor

Espetáculo Rubro sobre o preconceito de gênero é neste sábado e domingo no Adamastor

O espetáculo Rubro, realizado pela Cia Unó de Teatro, volta para os palcos neste sábado (31), e domingo (01 de abril), no Teatro Adamastor, localizado na avenida Monteiro Lobato, n° 734, no bairro do Macedo.  Dirigido por Diego Pinheiro, texto de Ângela Leão e Maciel Ferreira, a peça contemporânea traz temas sobre a violência contra a mulher e machismo.

O drama se passa na década de 1920, com tons de suspense, apresenta o julgamento de uma freira supostamente condenada por um assassinato de um homem. A promotoria machista interroga e manipula várias testemunhas que no decorrer da história mostram relações e conflitos que tiveram com o homem assassinado.

A encenação é apresentada de forma não convencional, colocando todo o público como júri da história, com performances de dança e músicas cantadas pelos próprios atores e atrizes. A proposta com este trabalho, de acordo com atores, é mostrar e levar uma reflexão ao público sobre o preconceito de gênero, o combate a violência contra a mulher, o machismo impregnado em nossa cultura a injustiça e a manipulação do poder.

Trama da peça é ambientada no século XX

Ambientada no início do se?culo XX, com tons de suspense, “Rubro” trata do julgamento de uma mulher em um tribunal, suspeita de assassinar do pintor Pierre Franc ?Bene, onde as investigações que se deram por encerrado, voltaram a? tona meses depois que a promotoria decidiu reabrir o caso. Na diligência, há depoimentos colhidos de testemunhas que seriam suspeitas ou que poderiam ajudar a esclarecer os fatos.

O Advogado Marcuzzone, que atua na promotoria, estranhamente articula e manipula diversas estratégias para convencer o juiz e todo o ju?ri com várias ac?o?es maquiave?licas, machistas e com abuso do poder. Os personagens são na maioria mulheres e amantes do falecido, que conviveram com ele.

Os discursos das mulheres e? tratado com desdém, convencendo todos os homens no tribunal, que vê? com normalidade a vida promiscua e boêmia da vítima.

Serviço:

Tempo de Duração: 110 Minutos.

Classificação: 12 anos

Dias:

31 de março (sábado) ás 20:00hs.

01 de abril (domingo) ás 19:00hs.

Local:

Teatro Adamastor

Avenida Monteiro Lobato 734, Macedo – Guarulhos

Ingressos:

R$ 30,00 (Entrada inteira)

R$ 15,00 (Meia entrada)

Vendas:

Online:  Bilheteria Express

https://www.bilheteriaexpress.com.br/rubro-teatro-adamastor-guarulhos.html

*Ponto de Vendas: Livraria Nobel

Avenida Salgado Filho 1453 – Centro – Guarulhos

*Aula Vaga Bar

Rua Engenheiro Prestes Maia 25 Centro – Guarulhos

 

Deixe seu Comentário