Alckmin entrega novas instalações da Fatec em Guarulhos na última semana de governo

- PUBLICIDADE -

Em um de seus últimos atos como governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) entregou nesta quarta-feira (4) as novas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que está no mesmo terreno da Escola Técnica Estadual (Etec), no Parque Cecap. A unidade tem capacidade para atender 890 alunos distribuídos nos cursos tecnológicos de Logística e Logística Aeroportuária.

“Estamos entregando esta beleza de prédio que está à altura de Guarulhos, maior cidade do estado depois da capital. Vai possibilitar ampliar, aqui, os cursos. Nós passaremos a ter o curso de Comércio Exterior e o curso de Gestão de Produção Industrial, já se preparando para a indústria 4.0”, declarou Alckmin, que estava acompanhado do seu vice Márcio França (PSB), que assume o governo nesta sexta-feira (6), já que o tucano renunciará ao cargo para ser candidato à Presidência da República.

A Fatec iniciou suas atividades no município no segundo semestre de 2007, em prédio na região central alugado pela Prefeitura. As atuais instalações abrigam 22 salas de aula, 3 laboratórios de informática e espaço para abrigar outros 14 laboratórios como Robótica Aplicada, Simulação de Sistemas e Instalações Elétricas.

“O que nós temos que fazer é ajudar para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Quero dizer que esta unidade transformará vidas. A gente vai poder dar uma perspectiva diferente para os nossos alunos, nossos jovens e para as pessoas da cidade”, disse o prefeito Guti (PSB), que recebeu o governador.

O governo do estado investiu pouco mais de R$ 67 milhões na obra construída em áreas cedidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e Secretaria de Educação do Estado. O campus também conta com um sistema para captação e armazenamento da água da chuva, que será utilizada para lavagem da área externa das instalações.

“É uma escola do padrão que o governo de São Paulo tem feito por seus alunos. Todos sabem a importância de fazer um curso técnico. E quem faz Fatec e Etec sabe da garantia de ter mais chances de arrumar um emprego. Por isso, quando uma pessoa entra na Fatec, a família comemora”, informou o vice-governador.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -