Alckmin entrega novas instalações da Fatec em Guarulhos na última semana de governo

Alckmin entrega novas instalações da Fatec em Guarulhos na última semana de governo

Em um de seus últimos atos como governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) entregou nesta quarta-feira (4) as novas instalações da Faculdade de Tecnologia (Fatec), que está no mesmo terreno da Escola Técnica Estadual (Etec), no Parque Cecap. A unidade tem capacidade para atender 890 alunos distribuídos nos cursos tecnológicos de Logística e Logística Aeroportuária.

“Estamos entregando esta beleza de prédio que está à altura de Guarulhos, maior cidade do estado depois da capital. Vai possibilitar ampliar, aqui, os cursos. Nós passaremos a ter o curso de Comércio Exterior e o curso de Gestão de Produção Industrial, já se preparando para a indústria 4.0”, declarou Alckmin, que estava acompanhado do seu vice Márcio França (PSB), que assume o governo nesta sexta-feira (6), já que o tucano renunciará ao cargo para ser candidato à Presidência da República.

A Fatec iniciou suas atividades no município no segundo semestre de 2007, em prédio na região central alugado pela Prefeitura. As atuais instalações abrigam 22 salas de aula, 3 laboratórios de informática e espaço para abrigar outros 14 laboratórios como Robótica Aplicada, Simulação de Sistemas e Instalações Elétricas.

“O que nós temos que fazer é ajudar para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Quero dizer que esta unidade transformará vidas. A gente vai poder dar uma perspectiva diferente para os nossos alunos, nossos jovens e para as pessoas da cidade”, disse o prefeito Guti (PSB), que recebeu o governador.

O governo do estado investiu pouco mais de R$ 67 milhões na obra construída em áreas cedidas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) e Secretaria de Educação do Estado. O campus também conta com um sistema para captação e armazenamento da água da chuva, que será utilizada para lavagem da área externa das instalações.

“É uma escola do padrão que o governo de São Paulo tem feito por seus alunos. Todos sabem a importância de fazer um curso técnico. E quem faz Fatec e Etec sabe da garantia de ter mais chances de arrumar um emprego. Por isso, quando uma pessoa entra na Fatec, a família comemora”, informou o vice-governador.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

 

Deixe seu Comentário