Hospital Municipal da Criança e do Adolescente recebe doação de cadeiras e berços


Uma ação humanitária realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a Hamburgada do Bem (HB) resultou na doação de 107 cadeiras de acompanhantes e 20 berços para o Hospital Municipal da Criança e do Adolescente (HMCA) de Guarulhos, entregues no domingo, dia 8.

A arrecadação de fundos para a aquisição das cadeiras e berços deu-se em razão de um jantar beneficente que contou com ajuda do Restaurante Madero Steak House, do Salão Nobre e outras empresas. Ao todo, 350 convidados participaram do evento que ocorreu no dia 5 de dezembro de 2017. Vale destacar que cada contribuinte tinha ciência da finalidade dos valores investidos.

Para o prefeito de Guarulhos, Guti, a medida integra a importância da promoção de ações conjuntas em prol da evolução do município. “O desenvolvimento pleno de uma cidade como a nossa, que carrega diversos desafios, só se dará com a união. É como eles dizem: ‘gente precisa de gente’. Agradecemos a toda equipe da Hamburgada do Bem por sempre optarem por pensar em atitudes, e não apenas na situação. Vocês são inspirações de vida”, ressaltou.

Tacio Watanabe, um dos idealizadores da HB, salientou que o projeto se constitui de boas intenções e trabalho voluntário. “Nossa missão na Hamburgada do Bem é transformar o mundo através de pessoas. Acreditamos que ninguém muda o mundo sozinho, mas se cada um fizer um pouquinho podemos mudar a realidade do nosso país. Essa ação é a maior prova disso, cada um fez um pouco: voluntários serviram, empresários compraram convites e a Prefeitura deu todo apoio necessário para o evento acontecer. Que essa atitude inspire novas pessoas a fazerem mais pela sua rua, bairro, cidade e país. Afinal, gente precisa de gente pra ser gente”, afirmou.

Foram arrecadados R$ 120 mil e, após análise e cotação de preços, os equipamentos já estão sendo utilizados pelos pacientes do HMCA, hospital que atende, em média, 10 mil crianças e adolescentes por mês.

Hamburgada do Bem

O projeto social Hamburgada do Bem promove eventos que envolvem hambúrgueres, muita diversão, informação e amor, com ações realizadas em diversas comunidades carentes do Brasil. A organização sem fins lucrativos tem como madrinha a apresentadora Angélica. Com dois anos de existência, a HB já alcançou mais de 26 mil crianças em lugares como: Rocinha, Arena Grêmio, Goiânia, Barueri, Guarulhos, Ribeirão Preto e outros.

Foto: Márcio Lino/PMG

 

- PUBLICIDADE -