Escolinha de Cumbica organiza festival interno com seleções da Copa


A Escolinha Futsal Futura de Cumbica, comemora três anos de atividades com festival interno, que inicia neste domingo (15), e vai até dia 5 de maio, data que antecede o aniversário. Para entrar no clima da Copa do Mundo, os times, separados por categoria, terão nomes de seleções que disputarão o Mundial.

Ao todo serão cinco módulos com cinco times cada. As seleções são: Bélgica, Sérvia, Suíça, Costa Rica, Uruguai, França, Colômbia, Inglaterra, Portugal, México, Argentina,  Croácia, Suécia, Japão, Rússia, Alemanha, Itália, Islândia, Espanha e Nigéria.

De acordo com o professor da escolinha, Márcio Toni, serão quatro finais de semana, onde os alunos competirão entre eles. Haverá premiações para os campeões e medalhas para todos os participantes. “Serão jogos bastante disputados e, além de todos saírem ganhando, serão finais de semana com muita descontração, diversão e alegria”, declarou.

Em três anos de existência, além do pleno ensinamento do futsal e cidadania, a escolinha já recebeu atletas profissionais Corinthians, Seleção Brasileira e Europa; firmou parceria com o Palmeiras Futsal, onde a Escolinha Futura é a referência em Guarulhos para peneiras e captação de atletas.

Além disso, três atletas revelados na Futura disputam hoje competições da Federação Paulista de Futsal pelo Clube Atlético Guarulhense. São eles : Lucas Almeida (sub-8), Pedro Nabôas (sub-8) e Artur Parros (sub-9).

- PUBLICIDADE -