Tenista guarulhense sobe 50 posições no ranking da ATP

- PUBLICIDADE -

O maior tenista da história guarulhense, Pedro Sakamoto, 24, subiu 50 posições no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), e agora ocupa a 389° posição. O motivo da grande ascensão de Sakamoto foi a grande participação na competição no Challenger de San Luís Potosí, no México.

Durante a participação no torneio realizado no México, Sakamoto foi o brasileiro que chegou mais longe, já que Thomaz Bellucci perdeu na segunda rodada e João Olavo Soares de Souza, conhecido como Feijão, perdeu na primeira rodada. O tenista guarulhense chegou até às semifinais do torneio, e ao todo, disputou seis jogos, sendo três na parte de qualificatório e outros três na chave principal.

Atualmente o guarulhense também é o oitavo melhor tenista do país, e após o término desta competição, Sakamoto treina no Rio de Janeiro visando à preparação para o ATP Challenger de Tallahassee, na Flórida, para onde viaja neste sábado (21).

Além de disputar mais dois torneios fora do país, Sakamoto também deverá disputar um campeonato em Curitiba. O guarulhense também continua buscando apoio de patrocinadores para disputar os melhores torneios do mundo, lembrando que é considerado o principal tenista nipo-brasileiro e já tem 12 títulos profissionais na carreira.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -