Trem de Guarulhos começa a funcionar diariamente a partir desta segunda-feira

- PUBLICIDADE -

A partir desta segunda-feira (30), as estações Aeroporto e Guarulhos-Cecap começam a funcionar diariamente, ainda em operação assistida, sem cobrança de tarifa, das 10h às 15h, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O valor da passagem para o serviço expresso entre a estação Aeroporto e a Luz, que será implantado neste segundo semestre, ainda não foi definido.

As duas estações de Guarulhos foram inauguradas no dia 31 de março, e nos quatro finais de semana de operação assistida, cerca de 120 mil usuários utilizaram a Linha 13- Jade, segundo a CPTM.  No mês de junho irá começar a cobrança da tarifa, no valor de R$ 4, além do horário de funcionamento, que será das 4h às 00h.

Somente no primeiro final de semana quando foi inaugurada a linha, 55 mil pessoas utilizaram o trem em Guarulhos. O serviço que ligará até a estação do Brás, irá operar nos horários de pico, das 5h às 9h e das 16h às 20h, sem a necessidade de baldeação na Estação Engenheiro Goulart, e começará em junho.

A Linha-13 Jade é composta por apenas três estações, Aeroporto, Guarulhos-Cecap e Engenheiro Goulart, localizada na Zona Leste, faz integração com a Linha-12 Safira entre as regiões do Brás e Calmon Viana.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -