PF prende quatro passageiros e apreende quase 50 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF),  apreendeu no feriado prolongado, entre os dias 28 e 29/4, quase 50 Kg de drogas e prendeu 4 passageiros de voos internacionais.

No sábado 28/4 foram realizadas três prisões por tráfico internacional de drogas. Cerca de 21 Kg de cocaína foram localizados pelos policiais, após funcionários que operam o aparelho de raio-x observarem a existência de material orgânico no interior da mala de um brasileiro, que iria embarcar para Joanesburgo, na África do Sul. Os policiais localizaram o passageiro, de 29 anos, na sala de embarque e o conduziram à delegacia para realização de perícia em sua bagagem. Os peritos federais encontraram 21 tijolos compostos pela droga compactada. Uma mulher, que iria embarcar para Frankfurt, na Alemanha, foi retirada do interior da aeronave para acompanhar a revista em suas bagagens. Ao ser abordada pelos policiais, a mulher simulou um mal súbito e foi atendida pelos socorristas. Ao se restabelecer, ela foi conduzida à delegacia onde os peritos federais encontraram, ocultos em um fundo falso de sua mala, 6 volumes contendo cerca de cinco quilos de cocaína. A suspeita foi presa em flagrante. Momentos após esta prisão, outro passageiro, um brasileiro de 49 anos, que embarcaria para a África do Sul foi preso com dez tijolos compostos pela droga cocaína, cujo peso somou quase 11 Kg.

No domingo (29/4) um homem, nacional do Líbano, que embarcaria para Addis Ababa, na Etiópia, despachou uma mala, apreendida pelos policiais federais, contendo 10 tijolos de cocaína, cujo peso somou cerca de dez quilos. O homem, de 34 anos de idade, foi preso em flagrante.

- PUBLICIDADE -