Saúde confirma 30ª vítima por febre amarela em Guarulhos


A Secretaria da Saúde confirmou que um morador do Jardim Leblon (região do Pimentas), de 54 anos, que não era vacinado contra a febre amarela e visitou Nazaré Paulista em 20 de fevereiro passado é a 30ª vítima fatal da doença em Guarulhos. Ele apresentou os primeiros sintomas quatro dias após retornar do município vizinho e foi internado no dia 1º de março no Hospital das Clínicas, na Capital, mas não resistiu e foi a óbito dois dias depois.

Até o momento foram confirmados 60 casos de febre amarela silvestre na cidade, contraídos em regiões de mata. Desse total, 21 foram de pessoas infectadas dentro do território de Guarulhos e 39 importados de outros municípios, como Nazaré Paulista, Mairiporã, Guararema, Atibaia, Piracaia e interior de São Paulo.

Iniciada em outubro passado, a campanha de vacinação contra a doença no município já imunizou cerca 880 mil pessoas, o que corresponde a aproximadamente 70% da população. As doses contra a febre amarela permanecem disponíveis em todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Neste sábado (5) sete unidades de saúde vão funcionar das 8h às 16h, para prestar atendimentos habituais e também vacinar contra a febre amarela e gripe. Estarão abertas as UBS: Tranquilidade, Taboão, Santos Dumont, Cumbica II, Belvedere, Álamo e Nova Cumbica.

- PUBLICIDADE -