Metrô comemora 50 anos com programação cultural neste mês de maio

- PUBLICIDADE -

Neste mês  o Metrô de São Paulo comemora 50 anos de existência com uma programação cultural variada na Estação Sé. São três atrações especiais que celebram as cinco décadas de fundação da Companhia.

Os usuários da parada central, e mais movimentada da rede, poderão conferir uma réplica dos antigos trens do Metrô, além de uma maquete do sistema e uma exposição fotográfica. Será possível ainda conhecer de perto a cabine de operação de um dos antigos trens do Metrô, uma réplica de um vagão da extinta Frota A, no mezanino da estação.

Criada pelos funcionários da equipe de manutenção, a réplica conta com vários dos itens originais dos primeiros trens fabricados pela MAFERSA, no início dos anos 70, como a cabine do operador e o console de comando.

Os visitantes também podem conferir a instalação “Metrô Mobilidade”, uma maquete de 7,50m x 5,50m que mostra diversos pontos turísticos da capital paulista e as linhas do Metrô com miniaturas de trens.

Já a mostra “50 Anos de Metrô” reúne 81 registros históricos, com imagens que remontam a criação da empresa, em 1968.

Também fazem parte do acervo fotografias tiradas durante a construção das primeiras estações e o trabalho das equipes de operação, manutenção e segurança ao longo dos anos. A exposição destaca ainda a diversidade arquitetônica das estações do Metrô e o acervo permanente de obras de arte espalhadas pelo sistema.

- PUBLICIDADE -