Prefeitura convida voluntários para ações sociais

- PUBLICIDADE -

Central do Voluntariado de Guarulhos (CVG) precisa da participação de cada cidadão disposto a contribuir com seu tempo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas no município, especialmente em temas sociais. Lançado em 5 de dezembro de 2009, o programa visa reunir interesses e necessidades em prol do bem comum, conciliando e integrando indivíduos que têm o desejo de ser voluntários em órgãos públicos e instituições que precisam desse tipo de trabalho.

Desde sua criação, a CVG já bateu a marca de mais de 4.600 voluntários inscritos, mais de 50 instituições cadastradas e ultrapassou a abertura de 500 vagas para a realização das atividades. A meta é alcançar ainda mais pessoas. Os eventos são sempre encaminhados previamente a todos os voluntários inscritos, com programações durante a semana e também aos sábados e domingos.

Antes de o voluntário iniciar sua participação, a CVG promove uma palestra orientando sobre todos os programas da prefeitura e das instituições sociais que integram a iniciativa. Na ocasião, serão apresentados os direitos e as responsabilidades do serviço voluntário, bem como questões importantes inerentes aos projetos, legislação e especificidades de cada função.

Serviço

Central do Voluntariado de Guarulhos

Contatos:

Telefone: (11) 2475-8623

Site:  voluntariado.guarulhos.sp.gov.br/

E-mail: [email protected]

Facebook: facebook.com/CentralDoVoluntariadoGuarulhos/

 

 

- PUBLICIDADE -