Atleta de 85 anos revela rotina de treinos e comenta apoio da família

- PUBLICIDADE -

Ser mãe já garante a qualquer mulher o status de ídolo. E que título deveria receber a mãe de três filhos e atleta, prestes a completar 86 anos? A filha, professora de educação física, Nilvani Possenti responde: Ela é minha heroína, minha inspiração!

Nilvani se enche de orgulho ao falar da mãe atleta Norma Possenti, que completa 86 anos no próximo mês de junho. “Ela tem mais disposição que muitos jovens. Participa de competições, treina duas vezes por semana e é completamente independente”, conta Nilvani.

Com roupa de treino, tênis de corrida, cabelos alinhados e postura ereta, Norma fala com modéstia sobre sua rotina. Conta que sempre gostou de praticar esportes e movimentar seu corpo, mas nunca conseguiu se dedicar integralmente por conta dos cuidados com os filhos e o trabalho na lanchonete que mantinha dentro de uma faculdade na cidade de Guarulhos. A oportunidade de competir chegou aos 84 anos.

“A Nilvani comentou sobre os Jogos Regionais de Guarulhos e eu me interessei em participar das provas de atletismo, na modalidade corrida e caminhada. Em minha primeira competição ganhei medalha de prata, pelo segundo lugar, e a classificação para os Jogos Abertos para representar nossa ciade”, relembra Norma.

Ela não parou mais. Intensificou a rotina de treinos, adaptou a alimentação, que já é bem regrada, e fica atenta a qualquer competição. Duas vezes por semana ela treina corrida e caminhada no Lago dos Patos, na Vila Galvão, além dos treinos funcionais com um personal trainer para trabalhar a musculatura. “O esporte trouxe luz à minha vida, me trouxe amigos e ainda mais vontade de viver”, afirma a atleta.

Norma diz que sua rotina simples é uma forma de manter a vitalidade. Ela mora sozinha, cozinha, administra sua casa e ainda dirige. “Faço questão de ter muitas atividades no meu dia a dia para exercitar a mente”, revela.

Sobre o futuro, Norma não faz muitos planos. “Quero ter saúde para continuar praticando esporte e competindo por Guarulhos. Também quero ter muita disposição para promover os almoços de domingo para minha família, que são tão especiais”, finaliza Norma.

Foto: Leonardo Vitulli/PMG

- PUBLICIDADE -