Encontro de Carros Antigos ocorre no Parque Cecap neste domingo

- PUBLICIDADE -

O encontro de carros antigos promovido pelo grupo Trancas Old Cars, voltado para amantes do antigomobilismo, terá a segunda edição neste domingo (20), no Varejão do Parque Cecap, localizado na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, n° 2236. O evento será das 9h às 14h, e a entrada é mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível, que serão encaminhados para uma instituição de caridade.

Essa é a segunda edição neste ano, já que a primeira foi realizada no mês de fevereiro, também no Parque Cecap, local onde ocorrem os encontros há cinco anos. O grupo organizador, Trancas Old Cars, nasceu em 1998, e começou a organizar encontros voltados aos amantes das raridades automotivas no ano 2000 na região da Vila Galvão.

“Nesse encontro teremos uma variedade muito grande de automóveis. Esperamos contar com aproximadamente 360 modelos”, afirmou um dos realizadores do encontro, o comerciário José Carlos Rocha, 53. Entre os modelos que serão expostos estão o Ford 1929, Opala, Fusca, Mustang, Maverick e o Ford Furglaine, um furgão tradicional no país na década de 1980.

Além da exposição, o encontro será embalado com a participação de duas bandas guarulhenses, como a Distorção Maldita e Voz de Violão, além de contar com uma estrutura com uma área gastronômica e espaço kids, com direito á pula-pula e piscina de bolinhas.

Raridades automotivas são tradição na cidade

As raridades automotivas já se tornaram tradição em eventos na cidade, com encontros realizados não somente no Parque Cecap, mas também no Shopping Pátio Guarulhos e avenida Paulo Faccini, na região central.

No primeiro encontro deste ano, realizado pelo Trancas Old Cars, no Parque Cecap, além da grande participação do público, também houve a exposição de mais de 400 veículos, entre eles, o Ford 1929, conhecido como “fordinho”, modelo chegou a ser produzido até o ano de 1931, sendo que o pico de produção deste modelo ocorreu em 1930, quando alcançou a marca de mais de nove mil veículos por dia.

O evento, que já conquistou o público guarulhense apaixonado pelos “velhinhos”, também atrai colecionadores de Arujá, Mariporã, Atibaia, Santa Isabel, Mogi das Cruzes, dentre outros municípios da grande São Paulo.

Serviço:

Encontro de Carros Antigos

Horário: 9h às 14h

Endereço: avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, n° 2236, Parque Cecap.

Entrada: 2 kg de alimento não perecível

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -