Novo hangar da Latam em Guarulhos deve ser inaugurado no 2º semestre

- PUBLICIDADE -

O novo hangar da companhia aérea Latam no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, deve ser inaugurado no segundo semestre deste ano, de acordo com informações da própria empresa. O aeroporto foi escolhido por ser o principal ponto de operação da companhia no país, já que por dia a empresa opera em média 215 voos diários saindo de Guarulhos.

O investimento da Latam será de aproximadamente R$ 130 milhões. O novo Centro de Manutenção de Linha (CML) está localizado no terreno do antigo prédio da Viação Aérea São Paulo (Vasp), onde as atividades foram encerradas em 2005,. O espaço de acordo com a Latam, tem 65 mil metros quadrados, dos quais 28 mil metros quadrados serão de área construída. “O pátio terá 35 mil metros quadrados e a capacidade para atender, concomitantemente, sete aeronaves de corredor largo e outras 19 de corredor estreito”.

A companhia também revelou que durante os três turnos de trabalho, cerca de 360 funcionários realizarão as manutenções nos aviões, que ocorrem entre o intervalo de cada voo. Já a parte das manutenções periódicas previstas nos manuais dos fabricantes, que demandariam mais tempo e recursos, continuarão a ser realizada no centro de manutenções da companhia na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.

“A nova edificação terá capacidade para atender simultaneamente sete aeronaves de dois corredores (wide body), como os Boeing 777, 767 e 787 e o novo modelo Airbus A350 ou até 19 aviões de um único corredor (narrow body) da família Airbus A320 em um espaço de mais de 65 mil metros quadrados”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Divulgação Latam

- PUBLICIDADE -