Prefeitura amplia oferta de vagas em cursos gratuitos nos CEUs

Assunto: Plenária do Orçamento Participativo - Tupinamba Local: CEU Parque São Miguel, R Joaquim Moreira Data: 07.12.2013 Fotos: Fabio Nunes Teixeira

A Prefeitura de Guarulhos ampliou a oferta de cursos gratuitos oferecidos nas unidades dos Centros Educação Unificados – CEUs. Ao todo, são mais de 3400 vagas para diversas atividades, dentre elas aulas de dança, ginástica, futsal, entre outras, que podem ser facilmente encontradas pelos munícipes em diferentes regiões da cidade.

A ampliação do número de vagas é uma conquista da Escola 360, programa de governo que tem como objetivo proporcionar uma gestão compartilhada dos equipamentos públicos da cidade, cedendo os espaços em unidades dos CEUs, que ficam disponíveis para toda comunidade durante 360 dias do ano.

As atividades oferecidas gratuitamente para crianças, jovens e adultos buscam proporcionar aos participantes uma vida com mais qualidade, bem como a ampliação das vivências educativas, culturais e esportivas das famílias e comunidades.

Dentre as vagas abertas recentemente estão as modalidades futsal no CEU Ottawa, ginástica aeróbica nos CEUs Rosa de França, Cumbica, Pimentas e Presidente Dutra, e danças em geral no CEU Parque São Miguel.

No CEU Ponte Alta, por exemplo, já foram mais de 2 mil vagas preenchidas em diferentes cursos, e ainda há cerca de 500 vagas em diversas modalidades, faixas etárias, dias e horários disponíveis.

Para Ana Rita Castanheira de Oliveira, chefe de divisão administrativa da Escola 360, a ampliação dessas vagas deve-se à soma de esforços conquistados pelo trabalho em equipe, aliado ao apoio efetivo da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) entre outras secretarias parceiras, visando sempre realizar um bom atendimento.

Para se inscrever em uma das vagas nos cursos gratuitos disponíveis, os interessados devem procurar diretamente a secretaria do CEU mais próximo de sua residência, portando RG original e comprovante de endereço. Menores de 16 anos devem ter autorização dos pais ou responsável para participar das atividades.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, acesse o Portal Secel ou ligue no CEU mais próximo. http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br

Serviço:

CEU Paraíso-Alvorada

Rua Dom Silvério, s/n – Vila Paraíso

Fone: 2456-2524

– CEU Parque São Miguel

Rua Joaquim Moreira, s/nº – Pq. São Miguel

Fone: 2421-2445

– CEU Rosa de França

Rua Sergipe, s/nº – Jd. Rosa de França

Fone: 2304-7589

– CEU Guarulhos Ponte Alta

Rua Pernambuco, 836 – Jd. Ponte Alta.

Fone: 2436-6813

– CEU Ottawa – Uirapuru

Rua Morada Nova, nº 208 – Jd. Ottawa

Fone: 2279-2705

 – CEU Guarulhos Pimentas
Estrada do Caminho Velho, 351 – Pimentas
Fone: 2489-3500

– CEU Guarulhos Presidente Dutra
Final da Rua Maria de Paula Motta
Fone: 2432-8930

– CEU Jardim Cumbica
Avenida Atalaia do Norte, nº 544 – Jd. Cumbica
Fone: 2412-2771

– CEU Bambi
Rua Benedito Thieso, s/nº – Pq. Residencial Bambi
Fone: 2408-5402

- PUBLICIDADE -