Guarulhos recebe 1ª etapa do Duathlon neste domingo


Neste domingo (17), a partir das 7h30, acontece a primeira etapa do Duathlon, evento que faz parte do calendário de corridas de rua da prefeitura. A prova, que será realizada na avenida Paulo Faccini, em frente ao Bosque Maia, é uma realização da Crono Sports e conta com o apoio da Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer).

Ao todo, os atletas irão percorrer mais de 10 km, sendo que cinco serão de corrida, quatro de bike e, na reta final, voltam a correr mais 2,5 km. Os cinco primeiros colocados, masculino e feminino, das categorias Speed e MTB, serão premiados com troféus.

A cidade de Guarulhos vem se destacando nos últimos anos por organizar e apoiar diversas corridas pedestres de rua. Seguindo o calendário, no mês de agosto, acontece a segunda edição da Corrida do Jardim Santa Mena.

 

Duathlon reúne esportistas que gostam de correr e pedalar

Correr e pedalar não é fácil, mas para os amantes do esporte, o Duathlon é esporte referência, mesclando a parte da corrida e bicicleta durante a provas. Muitas pessoas confundem com o Triathlon, porém, esse esporte envolve a  parte da natação, diferente do Duathlon.

Misturando ciclismo e corrida, segundo a União Internacional de Triathlon (ITU), existem três diferentes distâncias como opção de prova no Duathlon. A primeira é conhecida como Sprint, começando com 5 km de corrida, depois 20 km de ciclismo e finalizando com 2,5 km de corrida.

A segunda opção é a Standard, com 10 km de corrida, 40 km de ciclismo e 5 km de corrida. E a última é chama-se Long, começando com 10 km de corrida, e um percurso mais longo na parte ciclístico, percorrendo 150 km, e o término é com 30 km de corrida.

Esse esporte teria nascido na Europa após alguns atletas sentirem dificuldades de treinar natação na época de frio, e mesmo sendo uma modalidade ainda um pouco recente no país, se destaca pela melhora do condicionamento físico, proporcionando também resistência muscular nas pernas e coxas.

Serviço:

1° Etapa do Duathlon

Endereço: avenida Paulo Faccini, s/n, Maia (em frente ao Bosque Maia)

Horário: 7h30

Foto: Sports Click

 

- PUBLICIDADE -