Tiro de Guerra recebe doações no Cecap para a Campanha do Agasalho


A tarefa de cerca de 100 atiradores do Tiro de Guerra de Guarulhos neste sábado (16) foi voltada à solidariedade. O grupamento recolheu as doações de roupas, sapatos e cobertores para a Campanha do Agasalho 2018 “Juntos com o campeão, venceremos o frio!” entre os mais de 3.700 apartamentos, que compõem os 62 blocos de condomínios do Parque Cecap. A ação contou com a participação de funcionários do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

Comandados pelo subtenente Silvério, os atiradores se concentraram logo cedo no Clube do Cecap e, divididos em grupos, recolheram as doações de porta em porta até o meio dia. A iniciativa do Fundo Social de Solidariedade foi acompanhada pela presidente Elen Farias, além da secretária em exercício da SDAS, Claudia Papotto, do chefe de gabinete, Jurandir Pereira e da diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social, Edjane Lourenço da Silva.

De acordo com Elen Farias, a iniciativa superou as expectativas. “A ação em conjunto com o Exército Brasileiro, por meio do Tiro de Guerra de Guarulhos, foi um sucesso. Só temos que agradecer a todos que colaboraram, o subtenente Silvério e todos os atiradores, os servidores do Fundo Social e da Assistência Social, a direção do Clube do Cecap e os moradores de todos os condomínios que abraçaram a campanha e doaram muitas peças de roupas e cobertores”, afirmou a presidente.

Iniciativa

A campanha conta com o jogador de vôlei Serginho como seu embaixador oficial. Ele foi campeão olímpico e é o atual líbero do Corinthians-Guarulhos. A população pode colaborar com doações até o dia 27 de agosto. Postos de arrecadação foram espalhados por toda cidade, como shopping centers, comércio, universidades, redes de supermercados, órgãos da Prefeitura, escolas e demais locais que possuem caixas coletoras identificadas com o cartaz da campanha.

O fundo Social informa que a campanha foi iniciada em março e as doações são repassadas constantemente ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop), albergues, Centros de Referência da Assistência.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -