Dirigentes de AD Guarulhos e Flamengo dizem que campanhas na 4ª divisão não são surpresa

- PUBLICIDADE -

Depois de 12 rodadas realizadas, AD Guarulhos e Flamengo se encontram na zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. No entanto, Edson David Filho, presidente do Corvo, e Ricardo Agea, do Índio guarulhense, afirmam que as campanhas de ambos os times não é chega a ser considerada como surpresa.

“Temos jogos importantes pela frente e tudo pode mudar na tabela de classificação. Mas a classificação está encaminhada. Nossa campanha não chega a ser surpreendente, mas além das expectativas sim. Sabíamos que as dificuldades seriam nossas por não ter estádio próprio e nunca ter participado de divisões maiores”, disse Agea.

Diferente do rival, o Flamengo já esteve muito próximo, inclusive, de jogar a principal divisão do futebol paulista. No entanto, Edson David revela que o propósito do clube é retornar à Série A3 do Campeonato Paulista no próximo ano. Comandado pelo técnico Marcelo Marelli, o time ocupa a 3ª posição do grupo 4 com 25 pontos conquistados.

“A gente montou um time pra subir para a Série A3 e fizemos contratações para esta competição, e não é surpreendente nossa campanha. O primeiro passo é conquistar a classificação para a próxima fase, por que depois é outro campeonato e são fases totalmente distintas das demais”, explicou Filho.

Neste domingo (1º de julho), às 10h, no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, AD Guarulhos e Flamengo voltam a se enfrentar pelo Paulista da 4ª Divisão. No primeiro confronto, o clássico terminou com o empate em 1 a 1. Na tabela de classificação, o Índio aparece na liderança com 28 pontos, São José com 26, Flamengo com 25 e Paulista de Jundiaí com 23 são os primeiros colocados da chave.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -