Guarulhenses acompanham vitória da seleção no Festival Hexa Brasil

Os torcedores guarulhenses acompanharam no Festival Hexa Brasil Guarulhos HOJE, organizado pelo jornal Guarulhos Hoje, a vitória do Brasil sobre a Sérvia na Copa do Mundo da Rússia, na tarde desta quarta-feira (27), em partida válida pela terceira rodada do grupo E. Com a vitória, agora a seleção enfrenta nas oitavas de final a seleção mexicana na segunda-feira (2), às 11h.

Com dois grandes telões, além de muita música, gastronomia  e espaço para as crianças, os guarulhenses compareceram em grande número durante a partida, aguardando a classificação da seleção. “Agora que avançamos de fase, vamos atropelar o México nas oitavas de final”, destacou o torcedor Rafael Bianchi, 35.

Quem também assistiu a partida da seleção no festival foi o prefeito Guti (PSB), que enalteceu a iniciativa do jornal Guarulhos HOJE na organização deste grande festival na cidade. “ O jornal reuniu uma série de parceiros e conseguiu fazer um belo festival, com a casa lotada e também um belo show. Isso é importante porque envolve a cultura, o esporte e principalmente integra a sociedade, porque a gente precisa ter mais opções de lazer”, destacou o prefeito.

Durante o festival, há também quem não estava muito contente com a seleção brasileira. “Mesmo com a vitória e a classificação, acho essa seleção muito fraca”, disse o operador de máquinas, Felipe Prado Pereira, 23, destacando também que as pessoas no bairro do Parque Continental estão elogiando muito o evento.

Além de um grande espaço e estrutura para acompanhar as partidas da Copa do Mundo, muitos guarulhenses levaram a família para assistir a partida. “É a primeira vez que estou vindo ao festival e já posso falar que gostei muito da parte gastronômica e também porque é um espaço tranquilo para você poder trazer a sua família”, disse Bianchi.

Além do festival, os torcedores também acompanharam a partida nos principais bares da cidade, como na rua Tapajós, onde o tradicional Adega 33, tinha como opção para o torcedor, três telões de led, além de show de samba ao vivo. Outro grande ponto de encontro para acompanhar o jogo foi o Boteco do Asinha, localizado na Vila São Jorge, o local teve até a rua fechada durante a partida.

A programação do Festival Hexa Brasil Guarulhos HOJE, que ocorre na avenida Transguarulhense, na Praça Transguarulhense Continental, no Parque Continental, continua neste final de semana, com destaque para a programação do domingo (01), que começa às 10h30, com aula de zumba para toda a família, além das transmissões das partidas da Copa do Mundo e dos shows da rapper Medrado, Teco Martins, vocalista das bandas Rancore e Sala Especial, Banda Coyotes, grupo que surgiu em 2010, Rosalia Paranoia, banda que mescla estilos como rap, reggae e rock, além do grupo guarulhense de rap Rimatitude e do artista Edgar.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto