Representante da Anvisa irá prestar  esclarecimento na CEI do Aeroporto

Representante da Anvisa irá prestar esclarecimento na CEI do Aeroporto

Depois das revelações feitas pelas representantes da Vigilância Sanitária do município na última quinta-feira (21), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal que investiga a relação aeroporto/Guarulhos recebe nesta quinta-feira (28) a chefe do posto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de Guarulhos, Elisa Boccia, para prestar esclarecimentos sobre a fiscalização dos estabelecimentos no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica.

No último encontro, a CEI discutiu a proibição imposta pela GRU Airport, concessionária responsável pela gestão do aeroporto, ao Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de exercer sua função fiscalizadora em toda a zona aeroportuária.

Segundo Valeska Mion, diretora do órgão da prefeitura, a GRU Airport reconhece como fiscalizador somente a Anvisa, que, no entanto, não emite alvarás sanitários. Dessa forma, muitos estabelecimentos estão com esta documentação vencida. “Todo tipo de dificuldade nos é imposta para realizar este trabalho”, acrescentou Valeska.

“Não é possível que o maior aeroporto do país se encontre nesta situação, oferecendo um risco sanitário à população”, lamentou o líder do governo, vereador Eduardo Carneiro (PSB).

O presidente da comissão, vereador Marcelo Seminaldo (PT), também foi crítico a conduta da empresa. “A GRU Airport não respeita ninguém, permite aos restaurantes oferecer as 130 mil pessoas que circulam diariamente pelo aeroporto refeições caríssimas sem passar por nenhum tipo de controle sanitário, ou seja, de procedência duvidosa”, afirmou.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

 

Deixe seu Comentário