Confira 10 incríveis cidades do interior de São Paulo que merecem uma visita


O Estado de São Paulo, com 645 municípios, possui opções de turismo para os mais variados gostos, com roteiros que podem ser feitos em poucos ou muitos dias.

Diante das várias oportunidades, não é tão simples escolher o próximo destino. Sendo assim, listamos 10 cidades do interior paulista que merecem uma visita. Confira!

Águas de Prata

Estância Mineral localizada a 238 km da capital, Águas da Prata faz divisa com o Estado de Minas Gerais e integra o circuito Café com Leite. É conhecida pela água mineral existente em abundância devido à vegetação da Mata Atlântica, e pela topografia, rodeada de montanhas, muitos bosques e cachoeiras.

Araçoiaba da Serra

Araçoiaba da Serra é conhecida como “Esconderijo do Céu” e apresenta belas paisagens aos visitantes. A cidade que fica a 123Km da capital registra em sua história o fato de ter sido rota dos bandeirantes que percorreram a região em busca de minas de ouro. O Morro do Araçoiaba é um dos seus pontos tradicionais e históricos por ali terem sido descobertas as primeiras minas da região. Os primeiros fornos de fundição são de 1551 e permanecem conservados.

Bananal

Na região da Serra da Mantiqueira, Bananal fica a 316 Km da capital e conta com piscinas naturais de águas claras e fundo de areia branca. Para os apaixonados pelo turismo de aventura, a cidade conta com os atrativos da Serra da Bocaina, ideal para voos de asa delta e prática de rapel. O seu conjunto arquitetônico colonial é preservado pelo Condephaat.

Botucatu

Fundada em 1720, a Botucatu tem no nome a origem indígena: Ybytu-Katu, que em tupi significa “bons ares”. A cidade que fica a pouco mais de 200Km de São Paulo propicia muito contato com a natureza e exibe diversos cenários para fotos incríveis.  A formação montanhosa é ideal para escaladas, canyoning e trekking. O contato com a natureza propicia passeios por cachoeiras, trilhas, cicloturismo e turismo rural. Uma das áreas mais procuradas na cidade é a Cuesta de Botucatu, que apresenta um relevo diferente e uma bela paisagem.

Brotas

Quem está em busca de aventura, muita emoção e adrenalina tem endereço certo: Brotas, a capital do turismo de aventura. A cidade oferece opções como arvorismo, rafting, canyoning, cavalgada, bóia-cross, cachoeirismo e trilhas, entre outras. Localizada a 240 quilômetros da Capital, o município recebe muito bem o visitante e cerca de 140 mil turistas vão a Brotas anualmente.

Eldorado

A beleza natural de Eldorado a faz ser considerada a Amazônia Paulista. Localizada a 295 km da capital, ela faz parte do Circuito Vale do Ribeira e Cavernas da Mata Atlântica, sendo uma boa opção para a prática de esportes de aventura e o ecoturismo. Um grande atração da cidade é a Caverna do Diabo, considerada uma das mais belas do mundo, com 600 metros de extensão e uma boa infraestrutura para o visitante, com escadas, iluminação e passarelas. Há vários passeios para aventureiros experientes ou iniciantes na prática de ecoturismo.

Holambra

A beleza e diversidade das flores, aliada à forte influência da colonização holandesa na arquitetura e gastronomia local, transformaram essa aconchegante cidade num pedacinho da Holanda em terras tropicais. O nome da cidade, inclusive, é a soma das iniciais de HOLanda, AMérica e BRAsil. Localizada a 135 quilômetros de São Paulo, Holambra é famosa pelo cultivo de flores e por possuir um calendário turístico com atrações durante o ano todo.

Itararé

Município do Circuito Verde Paulista, Itararé é rodeada por cânions e rios que escavaram as pedras e deram origem ao seu nome, que em tupi-guarani significa “pedra que o rio escavou”, em relação ao Rio Itararé. Trilhas em meio da mata levam a belas cascatas que dão origem a diversas piscinas naturais. Esse paraíso fica a cerca de 340km da capital.

São Pedro

Distante 190 km da capital, a estância turística integra o Circuito Serra do Itaqueri, São Pedro é procurada por visitantes de todo o Estado em busca das belíssimas paisagens, cachoeiras no meio da cadeia de montanhas formadas pela serra, fazendas e parques ecológicos. São muitas opções de lazer, aventura com práticas de esportes radicais e descanso para os turistas. Típica cidade do interior, São Pedro acolhe os visitantes com muita hospitalidade em seus diversos hotéis fazenda, além dos restaurantes, praças, parques, museus, eventos musicais, casarões antigos e igrejas.

Serra Negra

Cidade de fontes de águas minerais com propriedades terapêuticas e riqueza radioativa, Serra é um lugar agradável para um período de descanso. A qualidade de suas águas minerais levou Serra Negra ao título de “Cidade da Saúde”, dado pelo presidente Washington Luís. A cidade fica a 150km da capital.

- PUBLICIDADE -