Festival ‘Hexa Brasil Guarulhos HOJE’ chega ao fim neste final de semana

- PUBLICIDADE -

Uma programação especial foi preparada para o último final de semana do Festival ‘Hexa Brasil Guarulhos HOJE’. Os torcedores de Guarulhos poderão acompanhar a final da Copa do Mundo ao vivo em dois telões. Além disso, a programação, que é totalmente gratuita, contará com shows, food trucks e muita diversão.

 

Cultura e informação marcam o sábado

No sábado (14) a programação virá cheia de cultura e informação. No local haverá shows e apresentações de artistas locais e representantes da cultura urbana. Durante o evento, haverá uma exposição de jaquetas do projeto “Arte nas Jaquetas”, de Fabiano Minú. Trata-se de jaquetas jeans grafitadas em pincéis e tintas para tecido. Os temas desenhados pelo artista, expressam homenagens a artistas, referências, influências e momentos de grande importância na própria história do HIP HOP nacional e internacional. Cada jaqueta terá um texto relatando o conhecimento sobre o tema da arte apresentada. Além disso, durante o dia haverá sorteios e premiações.

 

Programação:

14h às 15h – Batalha da Matriz: Uma das principais batalhas de rima de São Paulo. MC’s duelam entre si, em uma batalha de conhecimento, apresentada pelo coletivo Master MC que organiza festas e difunde a cultura HIP HOP na cidade.

15h às 16h – Pierre César e Banda Chic in Soul: Pierre César é um dos introdutores do HIP HOP no Brasil e precursor da Soul Music, traz um repertório dançante com muito Groove ao lado da Banda Chic in Soul, que tem em seu repertório muito samba rock e swing brasileiro. Incluindo a música inédita “Pintou um Brilho”.

16h às 17h – Abrão Sarai: Banda de Guarulhos que mistura diferentes sonoridades, cantando sempre com verdade, em busca de sorrisos, lágrimas e liberdade.

17h às 18h – Rosalia Paranoia: Banda conhecida por suas letras de forte cunho social, em uma mescla de rap, reggae, rock e psicodelia no instrumental, vem ganhando cada vez mais espaço no cenário musical brasileiro e algumas cidades do exterior. Já pisou no mesmo palco que nomes como: Racionais Mc’s, SNJ, Maneva, Mato Seco, Haikaiss e Oriente. Recentemente lançaram o Single “Chave do Tempo” que está tendo grande destaque em algumas rádios do país.

18h às 19h – Coyotes: Banda que surgiu em 2010, quando Julio – nascido em Guarulhos – vivia em Porto Alegre. Em 2013 lançaram o Single “Augustina” que virou hit no cenário independente e fez a Coyotes ganhar notoriedade, e ser escolhida a dedo pela banda inglesa “Brand New” a participar do festival Converse Rubber Tracks que aconteceu no Cine Jóia.

19h às 20h – Rimatitude: Grupo de rap de Guarulhos, que está próximo de lançar seu terceiro disco. Já gravou com artistas como SNJ, Consciência Humana e Nocivo Shomon. Com alguns clipes veiculados na MTV Brasil e Europa, Music Box, Multishow, recentemente lançaram o single “Nega” com participação do Marcio (Art Popular), música que está fazendo sucesso na programação das rádios 105FM e Brasil Atual.

20h às 19h – Edgar: É um artista de Guarulhos que vem inovando o visual das suas músicas, tanto com os figurinos e personagens que cria para os shows, como também nas paisagens sonoras inseridas em suas letras, onde apresenta um futuro plástico e ácido, onde os celulares nos tratam como animais domésticos e os alimentos, são fabricados pelas impressoras 3D. Fez uma participação recente no disco de Elza Soares, na música “Exú nas escolas”.

 

Ruy Brissac encerra festival no domingo

Após o confronto entre França X Croácia pela final da Copa do Mundo a celebração ficará por conta de Ruy Brissac, intérprete de diversos espetáculos musicais no Brasil e no exterior que foi selecionado para atuar como o personagem Dinho no musical Mamonas Assassinas.

Passados 22 anos, a família do Dinho encontrou entre seus pertences pessoais seis letras inéditas, dentre elas uma raridade em pleno ano de Copa. “Dinho sempre foi apaixonado por futebol. Essa música seria para a Copa do Mundo de 1998”, afirmou Jorginho, primo de Dinho. Parte da família do Dinho resolveu dar vida a alguns versos inacabados de Dinho.

- PUBLICIDADE -