Clássico Guarulhos GRU e Flamengo abre 2ª fase do Paulista neste domingo

- PUBLICIDADE -

O Guarulhos GRU e Flamengo vão abrir a segunda fase do Campeonato Paulista da 4ª Divisão. O confronto acontece neste domingo (15), às 10h, no estádio Antônio Soares de Oliveira. Ambos estão no grupo 9 ao lado do tradicional São José e do novato Mauá.

O confronto voltou a acontecer depois de 18 anos, já que os dois duelos que antecederam os embates desta temporada ocorreram em 2000 pela extinta Série B1 do Campeonato Paulista. Naquela ocasião, o Flamengo levou a melhor nos dois jogos ao vencer por 2 a 0. Nos dois clássicos deste ano houve empate em 1 a 1. Dessa maneira, o Corvo manteve a invencibilidade sobre o rival.

“O lado bom é que a gente já conhece os adversários [Guarulhos GRU e São José]. Mas, acredito que é um grupo muito forte e vamos trabalhar para que possamos conquistar a classificação. Agora é uma outra fase e não podemos perder pontos de forma besta”, declarou Matheus Santillo, goleiro do Flamengo.

Para chegar até esta fase, o Rubro-Negro conquistou a classificação por terminar na 3ª posição do grupo 4 com 27 pontos, a mesma do Paulista de Jundiaí. Já o Índio foi soberano nesta etapa inicial da competição e terminou na liderança daquela chave com 32 pontos. Isso significou ao clube azul e branco de Guarulhos a melhor campanha da 1ª fase.

O aproveitamento do Guarulhos GRU na competição é de 76% dos pontos disputados, até o momento. Mesmo com números positivos, o técnico Cláudio Matosinhos prega a cautela e espera que o time possa repetir o mesmo desempenho nesta nova fase do campeonato. “Não podemos relaxar, temos que estar sempre focados em nossos objetivos”, disse o comandante do Índio.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -