Prefeitura realiza Feira Cultural da Diversidade neste sábado


A prefeitura, por intermédio da Secretaria de Assuntos Difusos e da Subsecretaria de Políticas da Diversidade, realiza a Feira Cultural da Diversidade neste sábado (14), na Praça das Pedras, no Macedo, das 14h às 22h. O evento visa reduzir as desigualdades e trazer mais entretenimento e cultura ao público LGBTI.

Com diversos DJs, apresentações artísticas, shows e performances, a feira terá a participação de expositores, igrejas inclusivas, ONG’s, atuação de profissionais da Secretaria de Saúde para testagem rápida, escritores com livros voltados à temática LGBTI, roupas e acessórios, comissão da diversidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de food trucks (praça de alimentação).

Em 2017, a feira ocorreu na Praça Getúlio Vargas com público estimado em 1 mil pessoas, para este ano, com a presença de grandes nomes do cenário LGBTI, a estimativa é de 3,5 mil pessoas.

Para a subsecretária da Diversidade, Ana Marques, a inclusão e a aproximação da população com os serviços prestados pela Subsecretaria é de suma importância, além da valorização humana. “Em diversos casos a comunidade LGBTI é rejeitada ou excluída dentro do próprio lar e, por isso, busca por oportunidades para mostrar seu talento, trabalho e defender sua causa”, afirma Ana Marques.

No ano passado, alegria, descontração e conscientização marcaram a Feira Cultural da Diversidade, já que de acordo com a organização, mais de mil pessoas estiveram na Praça Getúlio Vargas, para prestigiar o evento que faz parte da programação do Mês do Orgulho LGBTI em Guarulhos.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -