Com diversas atrações, Festival do Chocolate é opção para curtir este final de semana

- PUBLICIDADE -

O 12º Festival do Chocolate entra no último final de final de semana no Complexo Ayrton Senna, localizado na avenida Prefeito Valdírio Prisco, n° 193, no Jardim Itacolomy, região central  da cidade de Ribeirão Pires. O ambiente familiar e a diversidade cultural e gastronômica, além do caráter social da festa, continuam mantidos nesta edição.

Entre as novidades dessa edição, está a comercialização de produtos artesanais feitos com o chocolate. Esses produtos serão elaborados pelos alunos do curso gratuito de Formação de Chocolateiros, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires em parceria com o Sebrae – SP e o Centro de Paula Souza, que aprendem na teoria e, principalmente, na prática a manipulação do chocolate.

A programação deste último final de semana de evento terá neste sábado (04), o Grupo Fundo de Quintal, e para encerrar o festival, no domingo (05), terá o show da dupla Marcos & Belutti. São dois palcos culturais, sendo o principal localizado na área da frente do Complexo Ayrton Senna, destinado às atrações principais, e o segundo, voltado para atrações locais dentro da Tenda Multicultural. Assim como os palcos, duas áreas gastronômicas também atendem os visitantes, uma na área da frente e outra dentro da Tenda.

São mais de 30 opções de chalés gastronômicos entre bolos recheados, espetinho de frutas coberto com chocolate e uma variedade de brigadeiros. Em um dos chalés há opções como Temaki de brigadeiro, Fondue no Barco (tamanho médio e grande) entre outros.

Nas opções de doces tem o cajuzinho, e doces de fruta cristalizados – como mamão, figo, abacaxi, abóbora, laranja entre outras, além de amendoim e batata doce. E diante desse tempo frio, também há chalés com opções de caldos, como feijão, mandioquinha, abóbora com carne seca e o tradicional caldo verde. Há também acompanhamentos com pães (italiano ou francês), queijo parmesão, bacon e calabresa.

Outro grande destaque também é o chalé “Tapiocas da Vila do Doce e Churros”, pois possui 38 opções de tapioca; além de seis recheios e sete coberturas de churros. Entre os mais pedidos estão tapioca de morango com chocolate e duas opções de churros de doce de leite com cobertura de amendoim e creme de avelã com cobertura de leite em pó.

Para curtir o evento, com gastronomia, atrações culturais, shows principais e infantis, o visitante deve trocar 1 kg de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, pela entrada.

Serviço:

12° Festival do Chocolate

Endereço: avenida Prefeito Valdírio Prisco, n° 193, no Jardim Itacolomy, região central da cidade de Ribeirão Pires.

Dias: sábado (04) e domingo (05)

Horário: sábado- das 14h às 00h / domingo- das 10h às 00h (no domingo as atrações infantis começam às 11h).

- PUBLICIDADE -