Sesi anuncia ampliação do atendimento educacional em 25% para o próximo ano

- PUBLICIDADE -

O Serviço Social da Indústria (Sesi) anunciou nesta terça-feira (7) a ampliação em 25% de sua capacidade de atendimento educacional para crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos em sua unidade localizada no Jardim Adriana para o próximo ano. O prefeito Guti (PSB) agradeceu o apoio da entidade ao município e destacou a importância da parceria entre as partes.

“Quero agradecer ao Sesi o tanto que vem ajudando a cidade de Guarulhos, que pra gente é bastante significativo. E não é só na educação, mas no esporte e na cultura. A gente sabe o quanto é importante a ajuda de vocês. Pra gente é muito importante que vocês pensem no desenvolvimento local e não só na atividade fim”, declarou o prefeito Guti.

Com a modernização de sua unidade, o Sesi passará a atender 1.536 alunos. Aquela estrutura será composta por 36 salas de aulas, laboratórios de informática, química, biologia e física, laboratórios de ciência e tecnologia, biblioteca escolar, salas de música, salas de artes cênicas, salas multidisciplinar, área de conveniência, salas de treinamento, FAB LAB, entre outros espaços.

A entidade mantida pelo setor industrial destina 66% das vagas para alunos cujo os pais atuem na indústria e 34% para a comunidade local. A obra, que tem previsão de ser entregue durante o mês de fevereiro do próximo ano, teve o custo de R$ 41 milhões. Sua manutenção mensal custa R$ 15 milhões.

“Quando a gente fala em educação é investimento e não custo. Atualmente temos uma turma do ensino médio e temos duas escolas fora. Temos aqui três turmas e com esta escola pronta vamos aumentar em 25% a capacidade de atendimento da população de Guarulhos”, disse Alexandre Pflug, superintendente do Sesi.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -