Raridades automotivas são destaque no Parque Cecap neste domingo


O encontro de carros antigos promovido pelo grupo Trancas Old Cars, terá sua terceira edição neste ano no bairro do Parque Cecap. O evento irá ocorrer na avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, n° 2236, neste domingo (19), das 9h às 14h, com entrada mediante a doação de 2 kg de alimento não perecível, que serão doados para o Fundo Social de Solidariedade, da administração municipal.

Serão cerca de 200 expositores no evento de Guarulhos e de cidades próximas, como Arujá e Santa Isabel. O público esperado pelos organizadores é de 1000 pessoas, e além da exposição dos veículos, também haverá música ao vivo, com o cantor guarulhense Nando Vaz, das 9h às 11h, e do grupo Ivox, das 11h às 14h.

Para quem desejar levar a família, o encontro também terá um espaço destinado para as crianças, além da praça de alimentação. O encontro é organizado pelo grupo amante do antigomobilismo Trancas Old Cars, que nasceu em 1998, e começou a organizar encontros voltados os amantes das raridades automotivas no ano de 2000, na região da Vila Galvão.

Entre os modelos que fazem parte da exposição, estão carros como Maverick, Opala, ônibus antigos, Ford Furglaine, um furgão tradicional na década de 1980. Além destes modelos, outro destaque será a exposição de veículos dos anos 1930 e 1940, incluindo o Ford 1929, conhecido como “fordinho”, modelo chegou a ser produzido até o ano de 1931, sendo que o pico de produção deste veículo ocorreu em 1930, quando alcançou a marca de mais de nove mil veículos por dia.

Os encontros de carros antigos já tem grande tradição na cidade, pois, além do evento realizado no Parque Cecap há cada três meses, também já houve eventos em um shopping da cidade, além da avenida Paulo Faccini, uma das principais vias da cidade.

Trancas Old Cars comemora aniversário no próximo mês em evento na Ponte Grande

Em comemoração aos 20 anos do Trancas Old Cars, o grupo, conhecido pelos encontros de carros antigos realizados no Parque Cecap, irá realizar uma grande festa no dia 29 de setembro, no ginásio da Ponte Grande. O evento ocorre em parceria com a prefeitura e o Naja.

Entre as atrações estão o concerto de rock com a Orquestra Jovem de Guarulhos, além de diversos músicos, entre eles Roberto Seixas. A festa irá começar às 12h, e deve se estender até às 4h.

O evento também contará com a arrecadação de alimentos, já que para a entrada será realizada a doação de 2 kg de alimento não perecível. De acordo com os organizadores, somente nesses quatro anos em que a exposição é realizada no Parque Cecap, já foram arrecadados e doados mais de 8 kg de alimentos para instituições de caridade na cidade.

Serviço:

Encontro de Carros Antigos

Dia: Domingo (19)

Horário: 9h às 14h

Endereço: avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, n° 2236, Parque Cecap.

Entrada: 2 kg de alimento não perecível

 

 

- PUBLICIDADE -