Tenista guarulhense é vice-campeão na Polônia


Após dois meses afastado das quadras devido à uma cirurgia, o tenista guarulhense Pedro Sakamoto conquistou essa semana o vice-campeonato do ITF Future de Bydgoszcz, na Polônia, torneio profissional disputado em piso de saibro e valendo pontos para o ranking mundial da ATP.

Sakamoto chegou à final após vencer quatro partidas seguidas, sendo derrotado na manhã deste domingo pelo alemão Jeremy Jahn, terceiro melhor classificado do torneio, pelo placar de 6 x 3 e 6 x 4.

Com a excelente campanha, Sakamoto somará 15 pontos no ranking e irá aparecer na próxima semana entre os 430 melhores tenistas do mundo. Seu próximo objetivo é superar a sua melhor marca do ano, ficando abaixo dos 380 do mundo.

Sakamoto seguirá na Polônia para a disputa de mais um torneio profissional, dessa vez em Poznan. Sua estreia na competição está prevista para esta terça-feira (21).

Pedro Sakamoto é natural de Guarulhos e reside no Rio de Janeiro, onde treina na academia Tennis Route. Possui 12 títulos profissionais na carreira e conta com patrocínio da Unimed Guarulhos e apoio da Insider Store.

- PUBLICIDADE -