Guarulhense de 15 anos é destaque no Jiu-Jitsu

- PUBLICIDADE -

A guarulhense Gabriela Arias, 15, já é destaque nas competições de Jiu-Jitsu e Kickboxing. Moradora do Jardim Paraíso, a carreira da jovem começou aos 12 anos, quando começou a participar de competições. Arias, como é conhecida, é faixa cinza 1° grau em Jiu-Jitsu, cinza de Judô e verde de Karatê.

Atualmente a jovem treina na equipe Almeida JJ, sendo orientada pelo Mestre Caio Almeida, além da professora Bianca Basílio. Mesmo com a pouca idade, a guarulhense já participou de mais de 30 campeonatos, se consagrando 21 vezes campeã, além de nove vice-campeonatos e em apenas uma oportunidade ficou em terceiro lugar.

Neste ano, Gabriela também conquistou o Mundial de Jiu-Jitsu, que ocorreu no mês passado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Na ocasião, a lutadora competiu na categoria pesado, de até 15 anos, faixa colorida, vencendo duas adversárias, finalizando a primeira luta com golpe de chave de braço e a segunda obtendo a vitória com base na pontuação adquirida durante a luta.

Além desse título, a atleta também se consagrou campeã da 2ª etapa e 3ª etapa do circuito paulista da Federação Paulista de Jiu-Jitsu no ano passado, além de um torneio nacional na cidade de Lima, no Peru e um campeonato Sul-Americano. Sem patrocínios e nenhum apoio da prefeitura, a atleta está em busca de participar do campeonato mundial no ano que vem, que será disputado na cidade da Califórnia, nos Estados Unidos, no mês de julho.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -