Prometido primeiro para o mês de julho e depois para agosto, o serviço Connect, que ligará as estações Aeroporto e Guarulhos Cecap até o Brás, deve começar  a operar até final de setembro, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). O objetivo é lançar no mesmo período também, o Airport-Express, que ligará a estação Aeroporto até a Luz.

“A CPTM está concentrando esforços para lançar, até o final de setembro, os dois novos serviços que serão operados na Linha 13-Jade: o Connect e o Airport-Express”, disse em nota a CPTM, alegando que a expectativa era de que os serviços fossem iniciados neste mês, porém, segundo a companhia, devido a dificuldades técnicas na integração entre os sistemas Alstom e Siemens, foi necessário ampliar o prazo de realização dos testes necessários para que a operação seja realizada com segurança.

O serviço Connect, que terá viagens entre as estações Brás e Aeroporto, irá operar apenas nos horários de pico e sem a necessidade de transferência na Estação Engenheiro Goulart. Neste serviço, o trem para em todas as estações para embarque e desembarque e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que hoje custa R$ 4.

Já o CPTM Airport Express, que irá operar sem parada para embarque e desembarque, entre as estações Aeroporto e Luz, terá o percurso realizado em cerca de 35 minutos, porém, o valor da tarifa será de R$ 8. O expresso irá utilizar parte da plataforma das partidas da Linha 11 Coral, porém, será fora da cobertura principal e próximo ao Museu da Língua Portuguesa.  A plataforma está sendo totalmente reformulada, com nova cobertura e piso, além de receber uma nova bilheteria e bloqueios dentro da própria plataforma.

A Linha-13 Jade é composta pelas estações Aeroporto, Guarulhos Cecap e Engenheiro Goulart. A linha foi inaugurada no dia 31 de março, e após operação assistida, começou a funcionar com cobrança de tarifa das 4h às 00h no mês de junho.

Reportagem: Ulisses Carvalho

ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

Foto:

2 COMENTÁRIOS

  1. Deixa eu ver se entendo, o serviço CPTM airport express vai ter nova bilheteria. Então quem ja estiver dentro da estação da luz vai ter que desembolsar mais 8 reais, além dos 4 reais já pagos, se o usuário chegou a estação através do Metro ou trem. Interessante

    • Esse é mais um serviço do governo Geraldo Alckmim pensando em Guarulhos.
      Os cidadãos de Guarulhos não existem para este governo. Fecharam todos os acessos das rodovias em torno da Cidade e agora esse trem é voltafo apenas para os usuários do aeroporto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here