Queridinhos dos paulistanos, Lanches ganham Festival exclusivo


Do tradicional “buraco-quente” ao “podrão” – lanche com tudo que tem direito dentro –, São Paulo é uma das capitais brasileiras onde mais se consomem sanduíches. Essa verdadeira Paixão Paulistana merece um evento em sua homenagem, por isso O Espaço As Meninas irá promover o 1º Festival de Lanches, no dia 16 de setembro.

“Vamos antecipar o nosso presente de primavera para os paulistas que amam a boa gastronomia e não resistem àqueles lanchinhos que dão água na boca. Desde os quentes e frios, até os vegetarianos e veganos, passando pelos de carne e os gourmets, os lanches são adorados em todo o mundo. Estas refeições rápidas agradam a todo tipo de paladar”, declara Elaine Vilela, uma das idealizadoras do evento e sócia-proprietária do Espaço As Meninas.

O sanduíche foi o precursor dos lanches e surgiu em homenagem a John Montagu, 4° Conde de Sandwich. Ele era apaixonado por jogos de cartas e, para não parar a partida, comia um “petisco” composto por duas fatias de pão com vários tipos de alimentos e ingredientes dentro. De lá para cá, por conta do ritmo de vida das pessoas, esse alimento foi incrementado e se transformou em um dos lanches mais amados mundialmente.

Junto com essas delícias, paralelamente acontecerá o 2º Festival da Comida de Vó, com variadas e imperdíveis opções inspiradas na vovó e que despertam a nossa memória afetiva. Para acompanhar, o par perfeito com cervejas artesanais.

Para embalar os festivais, que são verdadeiros encontros familiares e de amigos, som dos anos 80 e 90 comandado pelo conceituado DJ das baladas paulistanas Dinho Garcia. “É o nosso principal objetivo essa reunião familiar e de amigos com o melhor da gastronomia em ambiente seguro, coberto e de fácil acesso. Domingo é dia de relaxar e nada melhor do que curtir o dia com quem a gente gosta”, comenta Elaine Vilela.

Serviço

Entrada Gratuita

1° Festival de Lanches de São Paulo

2° Festival da Comida de Vó de São Paulo

Data: 16 de setembro de 2018 (domingo)

Horário: 12h às 19h

Local: Associação Hokkaido – rua Joaquim Távora, 605 – Vila Mariana (a poucos metros do metrô Ana Rosa) – local amplo e coberto.

- PUBLICIDADE -