Feira de robótica em Guarulhos terá projetos sustentáveis que vão englobar diversas áreas do conhecimento

O Ciclo da água e seus benefícios, a Química nas indústrias, Energia Eólica, Reciclagem e a Cartografia. Estes são alguns temas que serão trabalhados na Feira de Robótica promovida pelo Colégio Jardim Paulista de Guarulhos, uma das mais tradicionais instituições de ensino da cidade.

O evento, que está em sua 2ª edição, tem como objetivo incentivar os alunos a elaborar projetos sustentáveis que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade, englobando temas que estão relacionados ao conteúdo programático de 2018.

Neste ano, o desafio dos estudantes é pesquisar e organizar trabalhos relacionados com os tópicos propostos dentro das salas de aula, como o Ciclo da água e seus benefícios, Energia Eólica, Reciclagem, Cartografia, Arte Circense e o Esporte e suas expressões (na língua inglesa e no espanhol).

Além disso, os projetos incluem, ainda, a Reciclagem, Jogos Educativos, o “Mundo” das letras, o Cinema (idioma, gêneros e evolução dos equipamentos), a Química nas indústrias e no dia a dia e o Papel da Mulher na sociedade e na ciência.

Durante a feira, os alunos também vão apresentar atrações interativas e transformar a escola em parques temáticos, de forma que possam mostrar ao público como a robótica pode ser inserida nas ações cotidianas da sociedade.

“O grande diferencial é que neste ano os nossos estudantes vão apresentar projetos complexos que têm a robótica como uma aliada da sociedade moderna, beneficiando todos os cidadãos”, explica Jane Maria Targino Barradas, diretora do Colégio Jardim Paulista.

Todas as turmas do 1º ao 9º ano do ensino fundamental vão participar da feira e as atividades serão realizadas pelos próprios alunos, que receberão certificados. O evento, que contará ainda com a participação dos alunos dos ensinos Infantil e Médio, acontecerá neste sábado (15).

Serviço:
Feira de Robótica

Quando: sábado, dia 15

Horário: das 9h às 12h
Local: Colégio Jardim Paulista
Endereço: Rua Araguacema, 86 – Jardim Paulista – Guarulhos
Custo: Entrada franca