Tenista guarulhense confirma favoritismo e torna-se campeão em torneio de Juiz de Fora

- PUBLICIDADE -

O tenista profissional guarulhense Pedro Sakamoto esteve em Juiz de Fora (MG) nesse último fim de semana e sagrou-se campeão da primeira etapa da Copa Planeta Chevrolet de Tênis 2018, realizada nas dependências do Clube Dom Pedro II, distribuindo premiação em dinheiro.

Confirmando o favoritismo como o melhor classificado do torneio, Sakamoto derrotou na final o sueco-brasileiro Christian Lindell, segundo melhor classificado, pelo placar de 6 x 4 e 6 x 3. Além dos dois destaques, o torneio contou também com a participação de outros tenistas profissionais ranqueados pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

O tenista guarulhense segue em preparação para a disputa do ATP Challenger de Campinas, que será realizado entre os dias 29 de setembro a 06 de outubro, com entrada franca na Sociedade Hípica de Campinas (SHC). Após esta data, Sakamoto joga uma sequência de torneios profissionais no continente americano, passando por República Dominicana, Peru, Equador, Uruguai, Argentina e finalizando no Rio de Janeiro, em novembro.

Pedro Sakamoto é natural de Guarulhos e reside no Rio de Janeiro, onde treina na academia Tennis Route. Possui 12 títulos profissionais na carreira e conta com patrocínio da Unimed Guarulhos e apoio da Insider Store.

- PUBLICIDADE -