Avião da Latam com quase 200 passageiros pousa em pista errada no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Divulgação Latam

Um avião de modelo Airbus A321, da companhia aérea Latam Airlines Brasil, que estava com 184 passageiros e oito tripulantes, pousou na pista errada no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A aeronave teria aterrissado em uma das pistas utilizadas para decolagens, que fica próxima ao terminal de passageiros.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a companhia aérea, que por meio de nota, informou que a ocorrência está sendo investigada pelas autoridades aeronáuticas competentes.  “A empresa reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, afirmou a Latam.

O voo LA4627, decolou da cidade de Fortaleza, no Ceará, na manhã de quarta-feira (26 de setembro), e aterrissou em Guarulhos no inicio da tarde. A pista que o avião pousou foi a 27R, quando deveria ter realizado o pouso na pista 27L, ao lado da Base Aérea de Guarulhos.

A Infraero informou que todos os dados relativos à ocorrência forma disponibilizados para a autoridade competente, e que a análise da mesma está sendo conduzida pelos elos de investigação do Sistema de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. “As ações que cabem ao órgão de controle de tráfego aéreo local para possibilitar a investigação e prevenção de ocorrências aeronáuticas foram adotadas, sendo que não foi observado pela Torre de Controle de Guarulhos qualquer dano à aeronave e ao aeroporto”, destacou a Infraero.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) abriu uma investigação para apurar as causas deste pouso na pista errada e classificou o incidente como grave. A reportagem tentou contato com o Cenipa, porém, não houve resposta até o fechamento desta edição.

 

- PUBLICIDADE -