GuaruZen apresenta programação de atividades voltadas ao autoconhecimento no Adamastor

- PUBLICIDADE -

Entre os dias 9 e 27 de outubro, o Adamastor Centro recebe o GuaruZen, evento sobre qualidade de vida com atividades para equilíbrio da mente e do corpo, terapias alternativas, alimentação saudável, exposições e apresentações artísticas. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Idealizado e realizado pela Agruppe (Associação dos Produtores de Eventos e Profissionais de Arte, Cultura e Entretenimento de Guarulhos), a iniciativa conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos e reúne coletivos de terapeutas, artistas, pontos de luz e cidadãos, além de parceiros, apoiadores e patrocinadores.

O principal objetivo do GuaruZen é atrair o público para uma atmosfera de conhecimento, ancestralidade, empoderamento do indivíduo e reconhecimento da coletividade e diversidade.

Nesta edição, mais de 70 pessoas estão envolvidas com o evento, dentre os quais expositores, terapeutas, arte educadores, psicólogos e artistas, que abordarão assuntos como meditação, yoga, reike, mindfulness (estado mental de controle sobre a capacidade de se concentrar nas experiências, atividades e sensações do presente) e autoconhecimento, além de salas destinadas a terapias, vivências e uma programação totalmente voltada para crianças.

Para o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, o evento é importante por criar situações de interação entre os participantes e os profissionais envolvidos: “Fomentar atividades culturais que gerem reflexão, consciência corporal, identidade e qualidade de vida são, sem dúvida, uma forma de humanização e desenvolvimento social”, relata Ortaet.

Nesta segunda edição do evento serão mais de 45 atividades, além da participação de terapeutas das rádios Mundial e Boa Nova. “As pessoas percebem que a meditação é algo que conecta”, afirmou Marcelo Gutierrez, fundador da A Kasa Viva, espaço que trabalha com meditação, tratamentos naturais e vivências.

Programação

  • Abertura

Apresentação do Coletivo Cobra Coral

Data: 9 de outubro (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Adamastor Centro

Avenida Monteiro Lobato, 734 – Macedo

  • Atividades corporais ao ar livre na Tenda Verde

(Taiko Tambor, yoga, musicoterapia, danças circulares e meditação)

Data: 14 de outubro (domingo)

Horário: das 10h às 17h

Local: Bosque Maia

Avenida Paulo Faccini, s/nº

  • Guaruzen 2018 – Consciência parte de nós

Palestras, atividades para crianças, exposição de fotos, apresentações artísticas e exposições.

Datas: 20 de outubro (sábado); 21 de outubro (domingo)

Horário: das 9h às 22h

Local: Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo

  • Encerramento

Retiro da Rainha

Roda de mantras, oficina, apresentações artísticas

Data: 27 de outubro (sábado)

Horário: das 10h às 15h

Local: Sede Associação Agruppe

Rua Ana Soares Barcelos, 93 – Ponte Grande

Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Classificação livre

Mais informações acesse: https://www.facebook.com/events/300984637308902

 

- PUBLICIDADE -