Lago de Vila Galvão recebe programação cultural e festival de churros na semana da criança


Guarulhos recebe entre os dias 11 e 14 de outubro o “Festival crianças, churros e cultura”. A organização do evento é feita pela prefeitura com o Festival Sabor do Brasil, empresa responsável pela coordenação de diversos eventos gastronômicos no país.

O Festival do Centro Cultural da Vila Galvão visa levar arte e cultura reverenciando o Dia das Crianças com uma programação diversificada.  Dentre as opções estão artes plásticas, artesanato, brincadeiras e gincanas tradicionais, música, teatro, intervenções lúdicas (contação de história, pintura facial, brincadeiras infantis tradicionais). No dia também serão feitas doações de brinquedos e ingressos de equipamentos lúdicos.

Serão mais de 20 expositores, com inovações e novidades do mercado. Para os mini fãs de churros, as opções foram escolhidas a dedo e são de dar água na boca. Desde o tradicional churros de doce de leite ao atípico churros salgado. Sabores entre frango, bacon, pizza e Doritos estão entre as opções.  Fondue de churros, churrvete (sorvete com casquinha de churros recheada) e os churros espanhóis são fáceis de encontrar no evento, além é claro, do maior churros do Brasil, com 25 cm. No evento você também pode encontrar outras delícias doces e salgadas.

O objetivo é levar à Vila Galvão, arte e cultura em seus mais diversos segmentos e nuances reverenciando a criança. Valorizando e proporcionando à região lazer e entretenimento. O Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão é composto pela Praça Cícero de Miranda, Biblioteca Municipal “Paulo do Carmo Dias”, Museu Histórico de Guarulhos, Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” e Teatro Nelson Rodrigues.

O festival conta com os apoios institucionais da prefeitura. Conta-se também com o apoio cultural do Juninho’s Dog & Cia; Associação Guarulhos Food Trucks e Similares e dos grafiteiros: Pato, Goro, Jotapê, Mateus Savana, Spin, Hulk, Uebis, Mosk. Todos acreditam no potencial das crianças da região e de seus moradores.

 

Serviço:

Data: de 11 e 14 de outubro

Horário: quinta-feira (11) das 16h às 22h; sexta-feira, sábado e domingo (12, 13, 14), das 12h às 22h

Local: Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

Evento gratuito

Classificação livre

- PUBLICIDADE -