Prefeitura realiza oficina de capoeira adaptada na UNG


A prefeitura recebe inscrições para oficina de capoeira adaptada, que irá acontecer no próximo dia 17 (quarta-feira), das 8h às 11h, na Universidade Guarulhos (UNG), à Praça Tereza Cristina, 88 – Centro. A atividade é promovida pela Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), vinculada à Secretaria de Assuntos Difusos (SAD).

Durante o evento, será realizada uma palestra com o tema “Princípios Básicos da Capoeira”, em que, pessoas com deficiência, estudantes de educação física, fisioterapeuta e interessados, poderão interagir e entender um pouco mais da importância do esporte adaptado para a pessoa com deficiência. As atividades serão desenvolvidas por professores da UNG e da APAE de Arujá.

“Oferecer atividades relacionadas ao esporte adaptado é importante para a integração da pessoa com deficiência, além de contribuir para uma nova visão dos profissionais de educação física”, lembrou o subsecretário Toninho Messias (SAI).

Para participar não é preciso ter conhecimentos prévios em capoeira e é necessário o uso de roupas confortáveis. As inscrições serão recebidas até o próximo dia 16, pelo telefone 2414-3685, com Felipe Horta.

- PUBLICIDADE -