Escolas da Rede Municipal comemoram a Semana da Criança

- PUBLICIDADE -

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado nesta sexta-feira (12), as escolas da Rede Municipal prepararam uma semana com uma programação especial para os alunos, envolvendo brincadeiras, atividades lúdicas, diversão, muita pipoca e doces.

Na EPG Zuzu Angel, em Cumbica, todos os alunos tiveram a festa do pijama com cinema e pipoca. A comemoração também se deu pelo baile à fantasia na escola, que contagiou a garotada. A aluna Hiasmin Schettini, do 5º ano, contou que foi o dia favorito dela. “O dia de hoje foi muito legal, o melhor de todos. E o bom de tudo isso, é você se divertir na escola, lugar onde a gente também aprende”, contou empolgada a aluna.

Já na EPG Luiza do Nascimento Otero, localizada na Vila Fátima, os alunos da Educação Infantil puderam aproveitar a semana com a festa do pijama, o dia da beleza e os brinquedos infláveis que divertiram as crianças com os pula-pulas e escorregadores. O aluno Matheus Pereira, de 4 anos, não queria mais parar de brincar  “Quero esse escorregador para sempre na minha escola. O meu dia foi muito divertido”, contou.

A aluna Cecília Megda Quio, também de quatro anos, contou que o que mais gostou foi o dia da beleza. “Eu quero ser um unicórnio bem lindo, para fazer penteados e maquiagens, igual a minha mãe”, disse a aluna encantada com a realização.

Além disso, foi apresentada a peça de teatro “A Dona Baratinha” no Adamastor. A peça foi produzida e encenada pelos professores da EPG Luiza do Nascimento Otero e contou com a presença dos alunos, acompanhado de seus pais.

A EPG Procópio Ferreira, no Parque Jandaia, também não ficou de fora das comemorações. A escola proporcionou uma semana de muita festa, com circuito de brincadeiras e diversos momentos de descontração e atividades para todas as crianças.

- PUBLICIDADE -