Passeios próximos a Guarulhos para curtir com os filhos no Dia das Crianças

Kids climbing and sliding on outdoor playground. Children play in sunny summer park. Activity and amusement center in kindergarten or school yard. Child on colorful swing. Toddler kid outdoors.
- PUBLICIDADE -

Com o Dia das Crianças, além de um almoço em família acompanhado de uma bela gastronomia, nada melhor do que proporcionar um momento de lazer com os filhos, em meio a natureza, com música ao vivo e as margens de uma represa, como é o caso do restaurante Costelão Fogo de Chão, na cidade de Atibaia. Confira as dicas para passear com os filhos que o Viva separou para você.

Fazenda Angolana (São Roque)

Localizada em São Roque, a Fazenda Angolana é uma ótima opção para quem quer fugir da correria e agitação da cidade. O local conta com dois restaurantes: Fogão à Lenha e À La Carte. No primeiro o cliente pode saborear a comida típica da fazenda, feita no fogão à lenha como chuleta bovina, bisteca suína, lagarto assado e coelho à milanesa. Mas se a preferência é pelo menu à la carte, a casa oferece diversas opções como filés chapeados na manteiga com alho ou ervas especiais, parmegianas e coelho ao molho de vinho com cogumelos. Os visitantes têm a possibilidade de caminhar ao lado de pavões, coelhos, pôneis, galinhas e outras espécies. O local funciona de sexta-feira, sábado, domingo e feriados, das 9h às 17h.

Localização: Rodovia Prefeito Quintino de Lima, km 5 – São Roque

Mais informações: (11) 4711-1640

Chácara Turma da Mônica (São Paulo)

Com uma extensa área verde a Chácara Turma da Mônica oferece diversão e gastronomia para as famílias. Os personagens da turma estão presentes em todos os espaços, como na Oficina do Cascão, que oferece uma programação de atividades monitoradas, e a Disco Mônica, onde se tocam músicas e acontecem apresentações. O restaurante serve pratos especiais para o público infantil, como batatas fritas, empanados de frango e sanduíches, além do tradicional à la carte, diversas opções de pizzas. O horário de funcionamento para o almoço é de segunda-feira a sexta-feira das 12h às 15h30; sábados das 12h às 16h; domingos e feriados das 12h às 17h. Já para o jantar é de quinta-feira a domingo das 18h às 22h.

Localização: Rua Ferreira de Araújo, 601 – Pinheiros (SP)

Mais informações: 3034.6251

Engenho do Salto (Guararema)

Em uma extensa área verde localizada na, está instalado o aconchegante e simples restaurante Engenho do Salto. O estabelecimento oferece a típica comida da fazenda, feita no fogão à lenha, no sistema self-service ou à la carte. No cardápio estão inclusos pratos como leitão à pururuca, rabada, feijoada, dobradinha, dentre outras delícias caipiras. O local ainda oferece passeio por um alambique e passeios a cavalinhos para crianças.

Localização: Estrada Brasílico Freire, 1.400, Itapeti do Salto – Guararema

Mais informações: (11) 4693-1156 ou 4693.1176.

Costelão Fogo de Chão Atibaia

Localizado próximo da Represa da Usina, o restaurante é um belo local para levar as crianças e proporcionar um grande almoço a família. O Costelão também oferece um espaço kids, com brinquedos infláveis e cama elástica, além de ter especialmente nesse Dia das Crianças a Patrulha Canina e o personagem Super Mário, para alegrar a criançada.

Localização: Estrada Hisaichi Takebayashi, 7.564 – Atibaia

Mais informações: (11) 97786-6339.

- PUBLICIDADE -