São Roque: Gastronomia e diversão a menos de 1 hora de São Paulo

Restaurante em São Roque
- PUBLICIDADE -

Mais conhecida como “a Terra do Vinho”, por conta da chegada dos imigrantes italianos e portugueses no século 19 e seus primeiros pés de uva, São Roque oferece diversas opções de passeios, desde os focados para o lazer até as atividades para absorver novos conhecimentos. A cidade fica apenas a 60 quilômetros da capital paulista.

Suas belas paisagens, juntamente com o clima aconchegante da cidade, são o cenário perfeito para as famílias que buscam fugir da rotina da cidade grande e curtir o feriado. São muitas vinícolas e adegas espalhadas pela Estrada do Vinho que chamam atenção pela boa infraestrutura, restaurantes e degustação de produtos. O grande exemplo é a Vinícola Góes, localizada no km 9 da estrada, é um excelente passeio para os amantes do Deus Baco. Para iniciar novos apreciadores ao mundo dos vinhos e cativar ainda mais os antigos, a vinícola oferece duas opções de passeio. Na primeira é apresentado um vídeo institucional e a equipe Góes acompanhará a turma em uma visita monitorada pela parte de produção da vinícola, feito isso, os visitantes participarão de uma degustação dirigida com quatro vinhos finos. Essa atividade acontece em horários específicos e mediante a compra de ingresso. A segunda opção é a degustação de quatro rótulos finos, que pode ser feita em qualquer hora do dia.

A gastronomia também é um grande forte da cidade. Os diversos estabelecimentos oferecem pratos que harmonizam perfeitamente com os vinhos da região. De culinária italiana, o restaurante Tia Lina, localizado no km 10 da Estrada do Vinho, é tradicional na história da cidade. Seu cardápio conta com diversas opções de antepastos, saladas, massas e outros combinados que servem até duas pessoas. Durante os três dias de feriado, elas vão se divertir gratuitamente na cama elástica e o pula-pula, além de poder se deliciar na barraca de pipoca e de algodão doce. Seus carros chefes são: a deliciosa lasanha ao forno recheada de presunto, queijo e bolonhesa; o frango desossado e recheado com calabresa fresca, milho, azeitona, bacon, biju de milho e mandioca; o suculento filé mignon à parmegiana, que acompanha arroz e fritas; e o nhoque ao sugo, com o clássico molho de tomate com um tempero que você só encontrará no restaurante Tia Lina.

Nem só de vinho vive São Roque. A diversão também está garantida para as famílias que viajam com crianças. O Ski Mountain Park une esportes radicais com uma encantadora paisagem. No complexo radical, estão disponíveis atividades como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha e, claro, a maior atração: as pistas de esqui e snowboard. Neste ano, como grande novidade, o Ski lançou a nova pista de esqui e snowboard do parque, que conta com 3 mil metros quadrados e 400 metros de comprimento e já é a maior pista do Brasil. Além das atividades típicas de montanha, o parque oferece ar puro e lindas paisagens a 1.200 metros acima do nível do mar, com toda a infraestrutura necessária para atender a família, incluindo restaurante, cafeteria, choperia, doceria, fraldário, berçário e ambulatório.

- PUBLICIDADE -