Na próxima sexta-feira (19), às 15h, a EPG Pedrinho e Narizinho, localizada no Jardim Santa Emília, recebe o Programa Orquestra no Bairro, uma iniciativa da Secretaria de Cultura, que conta com o apoio da Escola 360 para difusão da música clássica para toda a cidade. Na ocasião, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta repertório erudito em espetáculo gratuito e aberto ao público em geral.

O Programa promove apresentações em escolas da Prefeitura localizadas em diferentes bairros, com programação, com músicas de filmes premiados, brasileiras e clássicas.

De acordo com o maestro Emiliano Patarra, o programa busca aproximar o público da música de concerto. “As apresentações têm caráter didático e estabelecem um diálogo interativo com os espectadores. Isso faz com que mais pessoas possam usufruir da Orquestra de Guarulhos, permitindo que ela atenda mais setores da cidade”, explica.

As apresentações mostram ao público o universo da música de concerto, oferecendo composições que marcam o momento em que a grande maioria das pessoas tem o primeiro contato com a música clássica.

O repertório da Orquestra Jovem é eclético, reunindo a Marcha Imperial de Guerra nas Estrelas e o tema do filme Indiana Jones, ambas de John Williams; a trilha do jogo de videogame Mario Bros, e também um pouco das obras-primas da música erudita com a 5ª Sinfonia, de Beethoven, e a Ópera Carmen, de Bizet, além de composições brasileiras, como Mourão, um famoso baião.

Serviço:

Orquestra no Bairro, com a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos

Data: sexta-feira, 19 de outubro

Horário: 15h

Local: EPG Pedrinho e Narizinho

  1. Águas Vermelhas, 3 – Jardim Santa Emília

Entrada gratuita

Classificação livre

Próximas apresentações do Programa:

  • Data: 9 de novembro

Local: EPG Profª. Zulma Castanheira de Oliveira

Av. Odair Santanelli, 1.000 – Parque Cecap

  • Data: 23 de novembro

Local: EPG Marfilha Belloti Gonçalves

Av. Estados Unidos, 35 – Jardim das Nações.

Foto: Divulgação PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here