Conservatório Municipal abre inscrições para cursos gratuitos na segunda-feira


Na próxima semana, de segunda-feira (22) a sexta-feira (26), a Prefeitura de Guarulhos receberá inscrições para os cursos regulares gratuitos oferecidos pelo Conservatório Municipal de Guarulhos. As aulas acontecem no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e são oferecidas a pessoas a partir dos 10 anos, dependendo do instrumento escolhido.

Para concorrer a uma vaga, os interessados devem se inscrever via internet, das 8h de segunda-feira às 17h de sexta-feira no link: https://goo.gl/forms/s0YQXm1gSpRgQKet1. Há ainda a possibilidade de se inscrever pessoalmente na secretaria de alunos do Cemear, localizado na Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Bateria e percussão, canto, clarinete, flauta, guitarra, piano popular e erudito e saxofone são alguns dos instrumentos com vagas limitadas disponíveis. O Conservatório oferece três diferentes módulos de ensino, com diferentes níveis de aprofundamento e exigência quanto à disponibilidade de tempo de estudo: Iniciante, Intermediário e Avançado. Além da opção de instrumento, o candidato deverá indicar no ato da inscrição o módulo que deseja frequentar.

O subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, enfatiza a importância do Conservatório Municipal de Guarulhos para a formação musical e intelectual de crianças e jovens: “Ao longo dos últimos 60 anos, o Conservatório vem oferecendo ensino de música com qualidade e gratuito para a população guarulhense, sem dúvida, muito mais que um patrimônio imaterial, um grande investimento para a Cultura da nossa cidade”, comemora.

Processo seletivo

A partir do dia 12 de novembro, os inscritos poderão confirmar na secretaria de alunos do Cemear se a inscrição está apta. Nessa ocasião, eles também poderão conferir a data e horário da 1° fase. As provas da 1ª fase, que abordam conhecimentos teóricos e auditivos, acontecem entre os dias 10 e 15 de dezembro. O resultado dessa etapa estará disponível a partir do dia 18 de janeiro de 2019, no mural de informações do Cemear.

A 2ª fase acontece entre os dias 22 de janeiro e 15 fevereiro. Essa fase consiste em entrevista com o coordenador do curso escolhido.

O resultado da 2ª fase estará disponível a partir do dia 18 de fevereiro de 2019, na secretaria de alunos do Cemear. Para mais informações, acesse o Portal da Secel: http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/

- PUBLICIDADE -